Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Falar da nossa Cidade Maravilhosa é sempre delicioso! Me sinto um pouco de lá, tenho muitos amigos, casa e alma carioca. Digo isso porque amo praia desde pequenininha. Correr no calçadão com aquela paisagem de tirar o fôlego me faz muito feliz…

Conheço bem o Rio de Janeiro e escolhi 10 lugares pra você também se apaixonar pelos encantos dessa cidade, além das praias.

1) Parque Lage: O Parque Henrique Lage é um parque público localizado aos pés do morro do Corcovado, bem ao lado do Jardim Botânico. Lá funcionava o antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial e os jardins que cercam a casa fazem parte do Parque Nacional da Tijuca. São organizados de forma geométrica e o entorno compreende 52 hectares de floresta exuberante, com variedade de espécies da Mata Atlântica. Um lugar para contemplar e rechear seu celular de fotos lindas. Escolha o período da manhã para esse passeio.

Rio de Janeiro 02 Parque Lage

2) Jardim Botânico: O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, ou apenas Jardim Botânico, é um passeio pra família inteira. Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. Reserve bastante tempo para andar pelo parque e não deixe de ver de perto o famoso cactário, o orquidário, o bromeliário e a avenida de palmeiras imperiais plantadas por Dom João VI, fundador do lugar. Deu fome? Indico almoçar por alí mesmo no charmoso La Bicyclette. Você vai amar!

Rio de Janeiro 03 Jardim Botânico

3) Vôo de asa-delta: Para quem tem espírito aventureiro, um grande momento do Rio de Janeiro é o vôo livre. Você salta da Pedra Bonita, ao lado da Pedra da Gávea e desce na Praia do Pepino em São Conrado. Claro, tudo isso com segurança e acompanhado por instrutor. Se você já tiver experiência, é possível fazer vôo solo. Adrenalina e beleza em um casamento perfeito! OBS.: se você for dos meus, passe por alí, tire uma foto e pronto! kkk. Vale o passeio.

Rio de Janeiro 04 Asa Delta

4) Restaurante Aprazível: Ai que delícia falar desse lugar (rs)… Lindo, gostoso, agradável e com uma vista inesquecível. Eu indico para um jantar romântico ou com a galera mesmo, ou seja, é perfeito para qualquer situação. Só não vale deixar de ir! Minha sugestão é chegar no fim da tarde, antes do por do sol e ficar por lá até altas horas. Comida artesanal brasileira de primeira e cachaçaria, tudo em um ambiente de casa de campo com jardins -se possível, escolha sua mesa na árvore. Relaxe e aproveite cada instante desse lugar, sem contar que ele é localizado em Santa Tereza, um bairro super charmoso, repleto de lojinhas e bares e, de quebra, você fazer um passeio à moda antiga no famoso bondinho. Uma experiência incrível!

Rio de Janeiro 05 Aprazível

5) Piscina do Copacabana Palace: Um dos lugares mais emblemáticos da cidade, que agora opera sob a bandeira do grupo Belmond. Apesar de não ser novo, é sempre surpreendente e emocionante sentar no bar do Pérgula e esquecer da hora olhando a piscina do Copa. Um almoço, um café ou apenas um drink, é o suficiente pra você entender tanta história e glamour. Claro, se você puder se hospedar lá para passar um final de semana, tenho certeza que será inesquecível.

Rio de Janeiro 06 Piscina do Copa

6) Confeitaria Colombo: Fundada em 1894, na rua Gonçalves Dias – coração do Rio – a Confeitaria Colombo faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade. Sabe aqueles lugares que quando você entra perde o fôlego e viaja no tempo? Então, bem vinda a um dos lugares mais lindos da cidade. Com doces, pães, bolos, salgados e pratos deliciosos no menú, você pode tomar o café da manhã ou da tarde e almoçar por lá (não funciona para o jantar). A decoração é um caso à parte, para onde você olhar vai encontrar um detalhe hipnotizante.  Existe uma filial localizada em um lugar lindo, no Forte de Copacabana, porém, a minha dica é a matriz, bem no centro antigo do Rio.

Rio de Janeiro 07 Confeitaria Colombo

7) Por do sol no Arpoador: Sabe aquele programa que você jamais vai esquecer e não gastou nada pra curtir? Não deixe de reservar um final de tarde para contemplar e aplaudir o por do sol sob o mar no Arpoador. Esse espetáculo é único no país e só acontece no verão, por isso é imperdível e emocionante. Chegue antes, sente-se na pedra ou na praia, faça uma oração ou meditação e não perca um único segundo desses momentos.

Rio de Janeiro 08 Por do Sol Arpoador

8) Vista Chinesa: Um dos lugares mais estonteantes do Rio. Você chega até lá por uma estrada muito boa e asfaltada.  Embora a subida seja íngreme, é comum encontrar ciclistas, pedestres e corredores fazendo o caminho, que ainda tem duas cachoeiras abertas ao público logo no começo. Continue subindo e se deliciando com a beleza da Floresta da Tijuca. Chegando no Mirante, você será presenteada com a vista que, sem dúvida, é a mais bela do Rio. Tire muitas fotos e aproveite!

Rio de Janeiro 09 Vista Chinesa

9) Bar Bracarense: Um clássico, que fica no Leblon, onde você toma um chopp gelado e come a melhor empada de sua vida. Simples e agradável, a cara do Rio. Depois de um dia de praia, minha sugestão é parar por alí, na rua mesmo, e se deixar levar. A cidade é repleta desses botecos simpáticos e com história pra contar, mas esse me conquistou desde a primeira empada.

Rio de Janeiro 10 Bracarense

10) Noitada na Lapa: Dos shows no Circo Voador às casas de samba, esse é um programa muito carioca e divertido. Os Arcos da Lapa são lindos de manhã e de tarde, mas é à noite que tudo se transforma – o bairro fica cheio de locais e turistas que estão em busca de diversão e boa música. Eu amo samba, sempre que dá passo por alí. São várias casas, mas a minha preferida é a Carioca da Gema, com show ao vivo e um clima intimista- lá eu me jogo!

Rio de Janeiro 11 lapa

Parque Lage
R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Tel: (21) 3257-1800
http://eavparquelage.rj.gov.br/

Jardim Botânico
R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3874-1808
http://www.jbrj.gov.br/

Vôo livre
www.vooparapenteriodejaneiro.com

Restaurante Aprazível
R. Aprazível, 62 – Santa Tereza, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2508-9174
www.aprazivel.com.br

Hotel Belmond Copacabana Palace
Av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2548-7070
www.belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro/

Confeitaria Colombo
R. Gonçalves Dias, 32 – Centro, Rio de Janeiro 
Tel.: (21) 2505-1500

Por do sol no Arpoador
Entre as praias do Diabo e Ipanema

Vista Chinesa
Estr. da Vista Chinesa, 1294 – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro

Bar Bracarense
R. José Linhares, 85 – Leblon, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2294-3549
www.bracarense.com.br

Carioca da Gema
Av. Mem de Sá, 79 – Lapa, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2221-0043
www.barcariocadagema.com.br

Circo Voador
R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2222-2916
www.circovoador.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *