Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Além de praias lindíssimas, a Grécia também é conhecida por sua gastronomia. Para apreciar um pouco das delícias do Mediterrâneo sem sair de São Paulo, a dica é o recém inaugurado Kouzina, no bairro dos Jardins.

Pra você se sentir no Mediterrâneo no Kouzina
Pra você se sentir no Mediterrâneo…

O astral do restaurante é tudo que o paulistano precisa – aconchegante, como se você estivesse em uma daquelas casinhas brancas características da Grécia, com amplas janelas de vidros. Mais um empreendimento do grupo grego Phos, dono também do Myk (que fica alí pertinho), o lugar já é um sucesso, com comida excelente sob o comando da chef Mariana Fonseca, e preço ok.

Entradas deliciosas...
Entradas deliciosas…

O espaço é pequeno, portanto se prepare para esperar por sua mesa, enquanto aprecia uma entrada e um drink no bar – super recomendo experimentar o cocktail Caprice: vodka, romã, hortelã, granadine, água com gás e limão siciliano.

Enquanto aguarda a mesa, refresque-se com o cocktail Caprice
Enquanto aguarda a mesa, refresque-se com o cocktail Caprice

Sabe quando você vai ao restaurante e pula o pãozinho da entrada? Lá isso não vale, porque o pão é maravilhoso… No menú você encontra sugestões como a “moussaka”, o “souvlakis” de cordeiro (servido com pão pita e molho grego à base de iogurte, alho e pepino), espetinhos de cordeiro, frango ou porco e um delicioso cozido de carne com grão-de-bico servido com pão pita.

Souvlakis: espetinhos com sua carne preferida
Souvlakis: espetinhos com sua carne preferida

Uma das especialidades gregas, a berinjela é encontrada em duas versões: grelhada (coberta com tomate concassé puxado no azeite com alho) e na forma de papoutsakia (grelhada, tem a polpa retirada e misturada com purê de batata e carne moída, retornando à sua casca antes de ir para o forno coberta de queijo).

Gastronomia grega interpretada pela chef Mariana Fonseca
Gastronomia grega interpretada pela chef Mariana Fonseca

Se você prefere algo mais light, minha dica é a  tradicional salada grega com queijo feta ou a Myk, com folhas, presunto crú, queijo de cabra, figo, pinoles e mel orgânico – vale muito a pena!

A deliciosa salada Myk
A deliciosa salada Myk

Guarde um espaço para a sobremesa, principalmente para taça Kouzina, com sorvete de limão e morango no ouzo (bebida alcoólica grega à base de anis).

De sobremesa, a pedida é a taça Kouzina
De sobremesa, a pedida é a taça Kouzina

Se você já foi pra Grécia, vai perceber que eles realmente conseguiram fazer com que o cliente se sinta em Mikonos, pelo clima e atendimento – um programão, principalmente no verão. #enjoy #comidaboa #euamo

Kouzina
Rua Peixoto Gomide, 1.710, Jd. Paulista – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2935-0888
 e 2925-8088
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h às 24h.
Não aceita reserva
Informações: www.facebook.com/Kouzinamyk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *