Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

A Praça Victor Civita, em São Paulo, é um espaço pouco divulgado mas super bacana pra passear e levar a criançada sempre! É no Alto de Pinheiros numa área onde antes se incinerava parte do lixo da cidade (tem até a velha caldeira que as crianças adoram visitar e conhecer). E tem um pouco de tudo: exposições, teatro, shows musicais e o espaço em si é muito bonito. As atividades são todas gratuitas.#prapaisepimpolhos

Praca1

pracageral

Como a própria praça é um projeto arquitetônico para transformar o que foi um lixão numa área arborizada e voltada a sustentabilidade, eles promovem uma série de cursos de reciclagem de lixo caseiro e com a ajuda das crianças construíram hortas gigantes.

Horta-circular-3

cine-na-prac3a7a1

Todas as quintas tem cinema ao ar livre (mas coberto) e aos fins de semana uma programação variada pra entreter crianças e adultos.

saltimbancos2

Hoje, por exemplo, das 10h às 17h, a Praça recebe as atrações do (Re)Ciclo Musical, que além do show musical com a Palhaça Rubra (adoro essa idéia de palhaça mulher!), traz atividades interativas para as crianças e toda família. Tudo voltado para a educação em sustentabilidade e inclusão.

Palhaça Rubra

Acho super legal essa pegada! As crianças vão lá pra brincar e se divertir e acabam aprendendo um monte! Mistura o lúdico, com o cultural e noções de cidadania bem interessantes.

reciclo

Além do show, eles promovem um dia repleto de atividades para a família: oficinas, contações de história, brincadeiras e piquenique. Todas as apresentações tem libras e shake – plataforma vibratória para surdos, assim ninguém fica por fora.

praca7

Programação de hoje (19/09)

10h e 12h
Oficina: Projeto Abayomis Multiplicando Amor -Oficina de confecção de bonecas “Abayomis”. De origem africana, as bonecas feitas pelas mães escravas serviam de brinquedos para crianças transportadas em navios negreiros.
11h
Contação de História: Alimentar com Língua
Contação de histórias, brincadeiras e cantigas. A atividade conta com exemplos de histórias da tradição oral de vários países, dentre eles EUA, Nigéria, Bali e Brasil.
14h às 16h
Oficina de Mosaico
Cada participante colará um pedacinho de azulejo colorido, a fim de promover a integração de grupos e a harmonia nos ambientes, internos e externos.
16h
Show: Rubra POP Show -um show musical de auditório para as crianças e toda a família, com músicos-palhaços, macaco e outros personagens lúdicos que interagem com a plateia durante a apresentação e improvisam as canções com os mais variados temas sugeridos pelo público.

Educação-ambiental-3

Programação deste domingo (20/09)

10h30, 11h e 11h30 – Oficinas com o grupo Batucantante
10h30, 11h e 11h30 – Oficinas com o Grupo Experimental de Música – GEM
11h30 – Oficina de vivência e apreciação musical com alunos do Projeto Guri
12h30 – Apresentação da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri

praca2

Mas, olha, independente das atividades que você confere todas AQUI… Visite a Praça. É um espaço pouco conhecido da cidade e vale a pena ser melhor explorado por você e os seus pequenos! Qualquer dia levo o Vittorio e te encontro por lá! 😉 #diversificandoospasseios

Praca6

A Praça Victor Civita abre diariamente, das 6h30 às 19h Entrada da Praça pela Rua Sumidouro, 580, em frente ao prédio da Editora Abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *