Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Pra mim, viajar é, sem dúvida, uma das coisas que eu mais amo fazer! Conhecer outras culturas, estilos de vida, paisagens, histórias… Acabei de voltar da Turquia e ainda estou em êxtase com o que vivi por lá.

Trago comigo os sabores, os aromas, as imagens, a receptividade das pessoas e os momentos incríveis que ficarão pra sempre na minha memória e coração.

Primeiro fui pra Istambul, a antiga Bizâncio e Constantinopla, que é a maior cidade da Turquia e a quarta mais populosa do mundo. Por ser a mais famosa, muitos pensam que ela é a capital do país, mas na verdade é Ankara. Pra ter uma ideia da riqueza história que esse lugar carrega, Istambul foi fundada no ano 667 a.C., ou seja, ela tem apenas 2.689 anos de existência.

O lugar já foi considerado o centro do mundo e palco de batalhas épicas, fatos esses que figuram nos principais livros de história geral, já tendo sido conquistada pelos Impérios Romano e Bizantino, até ser de domínio dos Turcos.

Uma curiosidade sobre Istambul é o fato do Estreito de Bósforo dividir a cidade entre dois continentes – de um lado você está na Europa (Rumélia), e do outro na Ásia (Anatólia).

Me hospedei no Mandarim Oriental, hotel maravilhoso, e fiquei o tempo todo sob os cuidados da Gonca Kaya, guia profissional que fala português, conhece tudo por lá, uma pessoa super bacana e que deixou essa experiência ainda mais especial.

Por mais que eu tente me expressar em palavras é impossível transmitir os momentos incríveis que vivi nessa terra mágica.

Vou postar algumas fotos que registrei dessa viagem, mas recomendo você colocar esse destino em seu roteiro, porque é um lugar realmente único.

Na próxima semana vou postar sobre a minha passagem pela Capadócia, não perca…