Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Típico da culinária oriental, o tofu (ou tofú), está em fase de redescobrimento e começa a despontar novamente na elaboração dos pratos. Iguaria tradicional, já nos acostumamos com ele por aqui em restaurantes japoneses, mas agora ele ganha força e está na mira dos principais Chefs de cozinha, então pode prestar atenção porque vamos ver muito esse ingrediente nos cardápios.

Já experimentou tofu? Ele lembra um queijo branco, de sabor bem leve, então é fácil combiná-lo em receitas. Por ser uma proteína vegetal, produzido à base de soja, também é uma ótima opção pra quem não come carne, além do fato de ter baixo teor de gordura e carboidratos, livre de colesterol e fonte de minerais como, por exemplo, o cálcio e ácidos graxos poli-insaturados (ômegas 3 e 6), ou seja, é bem saudável.

Em pratos salgados ele pode aparecer em saladas, no pão de queijo, grelhado e servido com algo molho, ser empanado com sementes ou ser incluído nas lasanhas, enquanto nos doces ele pode estar na mousse de maracujá, num manjar ou em um delicioso creme com chocolate e banana – vale o que a sua criatividade e gosto permitirem.

Pra quem ainda não provou tofu, antes de torcer o nariz se abra ao novo e se permita prová-lo, quem sabe ele vai ser sua mais nova paixão de infância (rs).