Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Como o momento pede isolamento social, o jeito é matar a saudade e conhecer lugares novos mesmo que seja virtualmente. Eu já estive no Château de Versailles, ou Versalhes, algumas vezes, é um dos lugares mais maravilhosos do mundo, daqueles que a gente fica emocionada estar lá.

Há cerca de duas de Paris, esse é um dos principais pontos turísticos da França, não só pela beleza e imponência, como pela relevância histórica, já que história da sua construção se confunde com a do país do mundo.

O conjunto composto pelo castelo e construções adjacentes forma o complexo construído, majoritariamente, no reinado de Luís XIV, que sonhava com ele não economizou para transformá-lo em realidade. Ele foi construído ao longo de aproximadamente 50 anos e nessa mega obra foram contratados os maiores artistas, arquitetos, pintores e experts em jardinagem daquela época.

Antes de clicar aqui e fazer essa viagem virtual, te convido para conferir algumas curiosidades sobre essa que foi a residência do Rei Sol e nobres do seu império.

  1. Luís XIV escolheu construir o castelo em Versalhes nos arredores de Paris, por afeição ao retiro de caça de seu pai, Luís XIII.
  2. A Capela Real de Versalhes foi a última edificação encomendada pelo rei Luís XIV, sendo inaugurada em 1710.
  3. O Castelo conta possui 2153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1250 lareiras e 700 hectares de parque.
  4. O complexo de Versalhes inclui o Castelo, os Jardins, os palacetes Petit e Grand Trianon e o Hameau de la Reine (ou Fazendinha), que ficou conhecido pela presença de Maria Antonieta.
  5. O Rei e a Rainha dormiam em aposentos separados. A eles, eram atribuídos dois tipos de quartos, o de cerimônia e o privado.
  6. O Castelo de Versalhes não foi destruído na Revolução Francesa (1789) e foi transformado em um museu “dedicado à todas as glórias da França”, em 1840..
  7. O Castelo era iluminado a luz de velas com enormes castiçais.
  8. Um dos ambientes mais espetaculares de lá é o Salão dos Espelhos, a galeria central do Palácio.
  9. Ē mencionado nos arquivos de Versalhes, que as fossas só foram instaladas em 1727, depois da morte de Luís XIV e que, antes desse período, como banheiro, eram usadas latrinas e também os jardins
  10. Em frente ao Palácio tem uma imensa estátua de Luis XIV, apelidado de “O Grande” e “Rei Sol”, Rei da França e Navarra de 1643 até à sua morte. Seu reinado durou 72 anos e é um dos mais longos na história da Europa.
  11. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.
  12. Para viabilizar o projeto, Colbert, por volta de 1660, convocou os famosos Irmãos Perrault, Charles e Claude, o arquiteto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre, que formaram a Direção das Artes.
  13. Os jardins estão centrados na fachada Sul do palácio, o qual existe um terraço de onde se tem uma vista deslumbrante dos jardins.
  14. O exterior do Grand Trianon é construído em mármore de onde deriva o nome pelo qual também é conhecido, Trianon de Marbre.