Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Hoje quero indicar um dos melhores restaurantes de São Paulo, o Piselli (ervilha, em italiano), do meu amigo Juscelino Pereira. Com o menu repleto de delícias, as massas e risottos são incríveis, então pode pedir sem qualquer dúvida.

Destaque especial para o famoso risoto Piselli, prato mais pedido da casa, feito com ervilhas, gorgonzola e grana padano. Você pode provar essa maravilha na unidade dos Jardins ou no Piselli Sud, que fica no Shopping Iguatemi, ambos em São Paulo.

Pra quem gosta de se aventurar na cozinha, aqui a receita original divulgada pela casa. Se arrisca? Faça e depois me conta…

Ingredientes
– 500 g de arroz carnaroli
– 50 g de cebola em cubinhos
– 150 g de manteiga
– 1 litro de caldo de legumes aquecido
– 200 ml de vinho branco
– 200 g de ervilha-torta
– 200 g de ervilha em grãos
– 200 g de queijo gorgonzola
– 200 g de queijo parmesão
– Quanto baste de água fervendo
– Quanto baste de água gelada
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo
1) Mergulhe as ervilhas-tortas na água fervente por 3 minutos e depois resfrie-as na água gelada.
2) Corte as ervilhas em fatias de 1 cm aproximadamente.
3) Leve uma panela grande ao fogo alto, coloque 1/3 da manteiga e, quando derreter, acrescente a cebola. Refogue até começar a dourar.
4) Coloque o arroz carnaroli e refogue bem.
5) Coloque o vinho branco e aos poucos acrescente o caldo de legumes até atingir uma consistência al dente. Não deixe de mexer e não deixe secar.
6) Quando estiver al dente, coloque os demais ingredientes na seguinte sequência: ervilha torta, ervilha em grãos, queijo gorgonzola, queijo parmesão e o restante da manteiga.

Para servir
Ajuste o sal e continue regando com conchas de caldo de legumes até todos os ingredientes se misturarem bem e atingir uma consistência cremosa. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Preparo: 40 minutos