Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem disse que gelo tem que ser tudo igual e servir apenas para gelar uma bebida? Com apenas uma pitada de criatividade é possível transformar algo tão simples em inusitado, como acrescentar uma flor, por exemplo.

Existem várias delas comestíveis e lindíssimas, mas as capucinhas são as mais fáceis de encontrar no supermercado. Também podem ser usadas na culinária as flores de ipê, acácia branca, dente-de-leão, lírio-do-brejo, violetas, alfazema, hibisco, gardênia e rosas. Nesse caso, não use as que vieram de floricultura, que foram cultivadas para decoração ou que estão à beira de estradas, parques ou canteiros públicos – lembre-se que é fundamental que elas estejam bem lavadas.

É bem simples fazer essa fofura:

  • Coloque água na forma de gelo até a metade e coloque a flor po cima. Leve ao congelador até formar gelo.
  • Para finalizar, complete com mais água e pronto!

Uma dica bem legal pra deixar o gelo mais transparente, e não opaco como normalmente fica, é ferver o líquido antes.

Se você tiver aquelas formas redondas, seu gelo pode ficar ainda mais interessante, porque ele vai ocupar mais espaço no copo ou na jarra.

Uma outra possibilidade para variar essa dica é usar frutas pequenas, que podem ser colocadas inteiras, ou picadas se forem maiores que o recipiente da forma. Aliás, fica incrível misturar flores e/ou frutas, porque dá um colorido lindo.

Você pode usar gelos decorados não só em drinks alcoólicos como em suco ou até mesmo na água, pode ter certeza que vai arrasar na apresentação…