Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma dica de passeio super bacana pra fazer com os pequenos é “Pelé 80 – o Rei do Futebol”, exposição que está em cartaz no Museu do Futebol, em São Paulo.

A mostra é super lúdica, logo na entrada do museu tem uma enorme escultura de Pelé ao estilo de mini-craque, um convite o público para selfies e fotos antes de seguir para a sessão do filme criado por Gringo Cardia especialmente para a exposição.

Toda a trajetória de Pelé é contada por meio da montagem e animação de 444 de imagens históricas, que cobrem desde os primeiros anos de Pelé em Três Corações, interior de Minas Gerais, até a conquista da fama mundial na Copa de 1958, os 18 anos defendendo o Santos Futebol Clube, a consagração definitiva na Copa de 1970 e o último jogo pelo Cosmos, de Nova York.

Várias instalações foram pensadas para conquistar o público jovem: na Pelé Menino, um ator interpreta o futuro Rei do Futebol falando com outras crianças sobre sua infância. Entre as telas, uma caixa de engraxate simboliza os anos de pobreza que Pelé enfrentou quando criança antes de começar a se destacar como jogador, muito cedo, ainda aos 10 anos de idade. Já em Kevinho e o Rei, uma performance do MC Kevinho, conta a história de Pelé em ritmo de funk.

Em seguida, os visitantes são chamados a participar do Quiz Game Pelé Eterno. O jogo apresentado virtualmente por Marcelo Adnet desafia o público a responder perguntas sobre a carreira do Rei, com base em trechos do filme “Pelé Eterno” de Aníbal Massaini. Mais brincadeiras acontecem no Jogo Adivinhação e no Jogo das Palavras, que também apresentam fatos e histórias sobre Pelé a partir de imagens e perguntas.

Todos os conteúdos interativos da exposição são acionados a partir dos celulares do público, evitando contato com botões e telas. Antes de iniciar a experiência, cada visitante faz um check-in na plataforma de interação, a partir de um QR Code, e passa a controlar as brincadeiras na tela do próprio telefone. Quem não tiver celular terá ajuda dos orientadores e educadores do Museu.

Na instalação Grandes Jogadas, o público pode escolher entre 10 dos gols mais famosos de Pelé para assisti-lo na forma de partidas de futebol de botão, evidenciando sua visão tática fora do comum. Já na instalação O Brasil ama o Rei Pelé, o público pode ver depoimentos de 35 celebridades que são fãs do jogador, como o desenhista Maurício de Souza, os músicos Chico Buarque, Samuel Rosa e Zeca Baleiro, o técnico Tite, a jogadora Marta e ex-jogador Dadá Maravilha, os jornalistas Pedro Bial e Caco Barcellos, entre outros.

Finalmente, a instalação As Quatro Seleções de Pelé homenageia os times nacionais em que ele fez história, junto com dezenas de outros craques. E no túnel que dá acesso ao gramado, uma instalação sonora conta a história da relação entre Pelé e o Pacaembu – ambos nascidos em 1940, completam juntos seus 80 anos nesse 2020.

Maior atleta do século 20, Edson Arantes do Nascimento virou rapidamente um ícone pop e ajudou a construir a imagem que o mundo inteiro tem do Brasil. Imperdível!

“Pelé 80 – o Rei do Futebol” @ Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N – São Paulo
Até 15/04/21
Ingressos: R$ 20,00 Inteira / R$ 10,00 Meia – Crianças até 6 anos não pagam
De quinta a domingo: 10h às 18h (visitação até as 19h)
Acesso exclusivamente com compra antecipada de ingresso com dia e horário agendados
https://museudofutebol.org.br