Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Enaltecendo a moda nacional, o MAB – Museu de Arte Brasileira, que fica na FFAP, em São Paulo, acaba de inaugurar “A Poética do Fazer: Moda e Arte”, exposição imperdível com algumas das criações mais importantes do nosso país, em cartaz até 03/dezembro/2023.

Lino Villaventura

 

A mostra apresenta 120 peças de acervo, entre criações de nomes como Lino Villaventura, André Lima e Lorenzo Merlino, além de pinturas de Paulo Almeida e Claudio Tozzi, vídeos de Beth Moisés e Panmela Castro, entre outros artistas e estilistas brasileiros.

André Lima

 

Com cenografia de Tito Ficarelli, a mostra é dividida em seis núcleos: Entremear, Justapor, Arquiteturar, Vazar, Estampar e Performar, tendo como fio condutor ações relacionadas ao fazer manual, com o uso do têxtil.

Reinaldo Lourenço

 

“O acervo de moda do museu teve início em 2016 e hoje já temos mais de 320 peças de estilistas brasileiros contemporâneos. Diante disso, decidimos que era a hora de levar a público parte dessa coleção que vem sendo catalogada, acondicionada e preservada para as futuras gerações”, explica Laura Rodríguez.

Jum Nakao

 

“Queremos colocar em diálogo a arte e a moda, tensionando os limites de ambas. Para compor esse conjunto, traremos ainda peças de Wearable Art, movimento da década de 1980 que tratava as peças de vestuário como arte para provocar a reflexão sobre suas fronteiras”, acrescenta Denise Pollini.

Lino Villaventura

Além de ser uma oportunidade incrível para celebrar criações icônicas de estilistas nacionais, a exposição ainda tem entrada gratuita!

 

https://www.faap.br/museu/