Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Inverno parece ter ido embora antes do tempo, então o sol já está com tudo, tem feito dias de calor intenso. Além de proteger a pele com filtro solar, alguns alimentos têm propriedades que ajudam a proteger a cútis dos raios UVA/B – melancia, tomate e frutas vermelhas.

A melancia é uma excelente fonte de licopeno, antioxidante que protege contra queimaduras solares e câncer de pele. Isso porque os raios ultravioletas promovem a formação de radicais livres que podem danificar as células e o licopeno funciona como proteção contra esse ataque. Outra super vantagem dessa fruta deliciosa é que ela é 90% aquosa, ou seja, perfeita para manter seu corpo e sua pele hidratados.

Segundo estudo realizado pela Universidade de Michigan, o poderoso licopeno, também encontrado no tomate, ajuda a prevenir queimaduras solares na pele em pessoas que consumiram 40 gramas de pasta de tomate por dia. A fruta também tem um pigmento chamado luteína, que reduz os radicais livres nocivos originados de uma exposição solar sem proteção eficiente, minimizando o risco de lesões causadas pelo sol.

Consumir frutas vermelhas também faz muito bem, já que elas são ricas em antioxidantes e vitamina C, que a protegem dos danos do sol e fornecem nutrientes importantes para a formação das proteínas de sustentação da pele, como colágeno e elastina.

Todas deliciosas e perfeitas para serem consumidas nessa época do ano que faz mais calor…