Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

De volta à Portugal, dessa vez a trabalho, tive o prazer de conhecer o JNCQUOI, um dos endereços mais disputados de Lisboa. Como você já deve saber, essa é uma terra de comida boa, então o que não falta por aqui é restaurante excelente.

Não espere encontrar a tradicional gastronomia portuguesa, porque o cardápio do JNCQUOI é completamente internacional, com predominância asiática e uma pitada lusitana. Vale à pena se aventurar pelos pratos da casa, mas faço questão de destacar o Nasu Dengaku, uma beringela dos deuses, como eu nunca tinha provado.

Só pra você tentar imaginar, ela é aberta ao meio, assada na brasa e pincelada com molho de miso, à base de saké, mirin, dashi, açúcar e sementes de sésamo. Essa maravilha fica caramelizada, levemente defumada, com um toque trufado e é finalizada à mesa pelo garçon, que faz uma verdadeira perfomance com uma colher e um garfo para deixá-la toda picada, pronta para ser apreciada.

Na verdade essa é uma entrada, mas se você quiser manter a linha na dieta, dá pra ir nela como principal, daí sobra um espacinho pra pedir a sobremesa sem culpa.

Não bastasse a comida deliciosa, o lugar é lindo, com direito à um esqueleto de algum animal gigante da pré-história tipo dinossauro, bem no meio de um dos salões. Pra quem for para Lisboa, definitivamente esse é um endereço para colocar no roteiro.

www.jncquoi.com