Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Principalmente agora nesse período que os bares e restaurantes ainda não estão funcionando em tempo integral, já experimentou preparar o seu próprio drink em casa? Sexta-feira é um dia perfeito pra dar aquela pausa em tudo e se reservar o direito de tomar uma taça de champanhe ou vinho, uma caneca de cerveja ou seu drink favorito, sempre com moderação, claro.

Um dos clássicos da coquetelaria, o Bloody Mary é uma ótima pedida, mas esse que eu vou compartilhar aqui é ainda mais especial. Primeiro, porque ele é assinado pela super mixologista Talita Simões, que entende tudo do assunto. Segundo, porque o suco de tomate usado no preparo não é industrializado, ou seja, é feito em casa com ingredientes frescos, pra ficar ainda mais saboroso.

Antes de se aventurar no bar, acho que você vai gostar de saber um pouco sobre a origem da bebida. Como toda história de cocktail, o Bloody Mary não fica atrás com tantas versões e disputas por sua autoria. Entre várias possibilidades, vamos acreditar que ele foi criado em 1940, em Nova York, pelo bartender Fernand Petiot, no St. Regis Hotel, a pedido de seu gerente para dar uma apimentada no suco de tomate e na vodka, assim ele adicionou molho inglês, pimenta, sal e limão.

Mas a sua criação também pode ter sido inspirada pela sopa de tomate com vodka, conhecido antidoto contra ressaca na época. Prestando mais atenção em seus ingredientes, vemos esse poder da cura no cocktail, já que ele tem muita vitamina C e sal. Mais tarde, em 1960, adicionou-se um talo de salsão para mexer o drink, inovação adotada por um bartender de Chicago que viu um cliente fazendo isso e incrementou sua receita.

Disponível em várias interpretações, o Bloody Mary é um daqueles drinks que cada um gosta do seu jeito, então a Talita criou esse para ser preparado em casa de maneira muito especial.

Ingredientes do molho de tomate:
– 2 KG de tomates italianos bem maduros
– Sal a gosto
– 1 quarto de pimenta dedo-de-moça sem semente
– 10 unidades de pimenta preta em grão
– 10 ramos de tomilho sem o talo
– 3 ramos grandes de alecrim sem o talo
– 200ml de molho inglês
– 100ml de molho shoyo
– 2 colheres de chá de açúcar refinado ou granulado
– suco de 2 limões tahiti
– suco de meia laranja bahia
– 6 talos de salsão

Preparo do molho de tomate:
– Corte a tampa dos tomates e depois ao meio. Espalhe em uma assadeira e salpique o sal.
– Deixe no forno a 180 graus durante 1h e meia.
– Retire todas as peles e deixe resfriar.
– Com a ajuda de um liquidificador, bata todos os ingredientes e coe 2X.
– Rendimento: 1 litro de suco de tomate temperado
– Validade: 10 dias

Prepare seu drink:
– Em um copo longo ou baixo, coloque 4 pedras de gelo.
– Adicione 50 ml de vodka e complete com seu suco temperado.
– Acrescente 1 talo de salsão para mexer ou 1 talo de cenoura (ou até mesmo os 2), e alecrim, caso queira.
– Misture e desfrute essa delícia.
– Se desejá-lo mais cítrico, adicione mais limão espremido coado.

Você pode usar qualquer tipo de destilado para fazer seu cocktail com esse suco de tomate temperado, aliás, para cada um deles existe um nome:
– Red Snapper: com gin
– Bloody Joseph: com scotch whisky
– Bloody Maru: com saquê
– Cubanita: com rum
– Virgin Mary ou Bloody Shame: sem álcool

Para conhecer mais o trabalho dessa profissional dos drinks, dá uma olhada no Instagram dela (@talitasimoesmixology) ou peça delivery pelo telefone 11 96081-2223, que daí ela manda tudo prontinho pra sua casa. Cheers!