Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Por conta da pandemia, o assunto imunidade ficou em alta, já que o bom estado de saúde é fundamental para combater o vírus, além de outros cuidados como manter as mãos sempre higienizadas e usar máscara, claro.

Como é sempre bom termos aliados em questões importantes, uma ótima dica para fortalecer o sistema imunológico é o chá branco. Além de não ter aquele sabor amargo do seu primo verde, a bebida é um poderoso antigripal e anti-inflamatório, diminui o colesterol ruim e fortalece as artérias e veias, prevenindo problemas cardiovasculares, protege a pele dos efeitos nocivos do sol, pois melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta B, com isso, diminui o risco de câncer de pele, e previne a formação de placas e cáries nos dentes.

 

Outra característica que tem colocado o chá branco na mira de quem cuida da saúde é o fato dele ser rico em substâncias termogênicas, responsáveis por aumentar o ritmo do metabolismo, o que contribui na perda de peso.

Ele pode ser encontrado como erva, sachê, cápsula, chá pronto ou instantâneo, mas especialistas são unânimes ao afirmar que a granel é a melhor escolha. Para quem optar pelas cápsulas com o extrato da planta, atenção especial, pois elas devem ser prescritas por um especialista para evitar superdosagem.

Outra cilada que você deve evitar é com empresas que colocam uma quantidade mínima de chá branco na composição do produto ou usam apenas o seu aroma, o que não traz nenhum efeito terapêutico.

Sugestão para preparar o chá branco

– Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo.
– Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água).
– Abafe por cinco minutos e coe;
– Beba quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia.
– Vale, sim, preparar a quantidade necessária para o seu dia. Nesse caso, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira;
– O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para 1 xícara. Evite açúcar e adoçantes para não prejudicar o processo de desintoxicação;
– A canela em pau dá um sabor especial ao chá. Coloque-a na água que será levada ao fogo.

Que fique claro: não vai ser apenas uma bebida que vai resolver a questão, porque sempre vai ser o “conjunto da obra” que importa. Se alimentar de forma saudável, manter uma rotina de atividades físicas e dormir em média 8 horas por dia são fundametais.