Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já comentei aqui sobre a exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, que, depois de ser vista por mais de 1,5 milhão de pessoas no Rio de Janeiro, agora está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. A notícia incrível é que, por conta do isolamento social, como a mostra não está aberta para visitação, a instituição está disponibilizando uma seleção de conteúdos digitais exclusivos, que podem ser acessados de qualquer lugar.

O conteúdo virtual permite ao público aprofundar seus conhecimentos sobre a civilização egípcia por um passeio virtual pela instituição, assim como o catálogo oficial, caderno de arte, atividades para crianças, entre outros materiais que contam com recursos de acessibilidade, como audiodescrição, audioguia e Libras.

Para transformar lazer em conhecimento, após essa imersão pela mostra, o CCBB disponibiliza mais dois materiais extras: o curso online gratuito “As Pirâmides de Gizé: Arte Antiga do Egito e Arqueologia”, promovido pela Universidade de Harvard, e o tour virtual pelas pirâmides do Egito.

Programa imperdível para os pequenos nessa quarentena, assim como para quem não teve a oportunidade de ir ao centro cultural.

Via Google Arts & Culture, é possível fazer um passeio virtual pelo prédio histórico do centro de São Paulo, construído em 1901.

Para acessar o curso online gratuito “As Pirâmides de Gizé: Arte Antiga do Egito e Arqueologia”, promovido pela Universidade Harvard, clique aqui, e para fazer um tour virtual pelas pirâmides egípcias clique aqui.