Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Se até bem pouco tempo atrás a gente achava nada comum ver os orientais usando máscara pelas ruas, com o advento do Coronavírus essa proteção se tornou indispensável para o mundo inteiro. Já não se trata mais de uma questão de apenas se proteger, mas também de proteger o outro, quem você nem conhece e quem você convive e tanto ama.

Em alguns países, ela está se tornando até mesmo obrigatória, mas independente de lei, é uma questão de respeito, cidadania e bom senso fazer uso desse recurso. Elas existem em vários tipos e finalidades, então é bom ir se acostumando com cada uma, porque agora elas também fazem parte do nosso dia a dia.

A mais completa é a que filtra o ar – tanto na versão descartável, feita a partir de fibra de celulose com um elemento filtrante e uma válvula expiratória, quanto de material sintético, à qual é acoplado um filtro. Elas também são usadas em hospitais quando profissionais da saúde entram em contato com pacientes com doenças altamente infecciosas, e são usadas juntamente com outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como protetor ocular, luvas, aventais e macacões descartáveis. Como esse modelo está escasso, seu uso é recomendado apenas para esse público.

O tipo mais comum é a cirúrgica, feita de TNT, que cobre a boca e o nariz, é usada principalmente por médicos e assistentes para não infectar pacientes na mesa de operação, mas que agora estamos vendo aos montes pelas ruas. Quando quem está usando a máscara tosse ou espirra, a maior parte das gotículas expelidas permanece na máscara, então ela ajuda e muito a evitar a contaminação. Essa é vendida normalmente  em farmácias e deve ser usada por no máximo 2 horas, além de que seu usuário não deve tocá-la com as mãos se as mesmas não tiveram devidamente higienizadas.

O modelo mais comum que vamos conviver é a de tecido, à venda pelas ruas, lojas e internet. Aqui dá pra se divertir com a variedade de cores e estampas, mas é bom lembrar que precisa ter 2 camadas de pano para que ofereça alguma proteção. Essa não é mais completa, mas é a que vai resolver o assunto na prática, pois além de tudo seu uso nos ajuda a lembrar de não levar as mãos ao rosto. Como seu uso é recomendado também por no máximo 2 horas, o ideal é ter várias, pois assim você pode ir trocando durante o dia e lavá-las em casa.

 

Durante esse período de isolamento, quem puder fique em casa, mas se precisar sair use máscara. Aliás, nem pense em pegar transporte público sem essa proteção, porque você está se expondo ao vírus, assim como o faz com os demais passageiros.

Essa minha linda de arco-íris é da @vocesimplesassim

 

Já que agora ela faz parte do nosso dia a dia, sem essa de ficar dizendo que incomoda, vai usando que daqui a pouco já estaremos acostumados. Lembra que dirigíamos sem cinto de segurança e quando virou lei parecia impossível se acostumar? Incorpore a máscara no visual e arrase nos looks, assim você tem um estímulo a mais para entrar nessa sem sofrer…