Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Assim como na moda, decoração e gastronomia, na mixologia, arte de misturar bebidas e criar coquetéis maravilhosos, os drinks também tem aquele queridinho que fica em evidência durante um período. Depois da febre do gin tônica e negroni, agora é a vez do Bloody Mary, outra receita clássica que volta com tudo.

São muitas as lendas em torno da sua criação, mas a mais aceita é que sua autoria é de Fernand Petiot, que comandava o bar Harry’s New York, na França, na década de 1920. Ele teria misturado vodca com suco de tomate, molho inglês e pimenta a pedido dos clientes americanos, que, em época de Lei Seca, procuravam uma bebida de aparência e teor alcoólico mascarados para confundir as autoridades. O nome veio depois, em 1934, no bar do Hotel St. Regis Sheraton, em NYC.

De bastante personalidade e diferente da maioria das bebidas, esse tem leve gostinho salgado e combina ingredientes inusitados, como suco de tomate, salsão e pimenta. O resultado é um sabor único, excelente pedida para brunchs, como aperitivo para abrir o apetite e até mesmo para curar a ressaca, já que dizem que sua composição ajuda a metabolizar mais rapidamente o álcool.

Quer aprender a fazer um dos drinks mais famosos de todos os tempos?

Ingredientes

  • 10 ml de molho inglês
  • 15 ml de suco de limão
  • 6 gotas de molho de pimenta tipo tabasco
  • 50 ml de vodca (1 dose)
  • 100 ml de suco de tomate
  • Sal a gosto
  • Uma pitada de pimenta-do-reino
  • Um ramo de salsão ou um pedaço de cenoura para decorar

Modo de preparo

Em um copo longo e com gelo, coloque os temperos e a vodca. Mexa bem com uma colher de cabo longo para que os sabores se misturem. Em seguida, coloque o suco de tomate e continue mexendo. Adicione uma pitada de pimenta-do-reino e finalize com um ramo de salsão e um pedaço de cenoura.

Dicas para preparar o Bloody Mary perfeito:

  1. – Escolha sucos de tomate consistentes, jamais os ralos.
  2. – Nunca bata o suco de tomate na coqueteleira. Isso pode deixá-lo com consistência grossa e espuma. Prepare direto no copo.
  3. – O segredo está no equilíbrio da mistura: uma dose de vodca para duas de suco de tomate.
  4. – Passe limão na borda do copo e esfregue-a em um pires com sal (se puder, use sal de aipo para dar um toque especial ao drinque).
  5. – Há quem também acrescente um palito com azeitona e picles para acompanhar a bebida.

Em sua próxima ida a um bar, fique de olho no Bloody Mary e se delicie com o drink da vez… #cocktail #bartender #cheers