Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Com uma multidão de fãs apaixonados pelo tema, o Anima Mundi, um dos maiores festivais de animação do mundo, chega à 27ª edição. Depois do Rio de Janeiro, onde rolou de 17 a 21 de julho, entre 24 a 28 de julho é a vez São Paulo receber o evento, que conta com mais de 300 filmes de mais de 40 países, incluindo mais de 80 produções ou coproduções do Brasil, mostrando o vigor e a criatividade do crescente mercado de animação no país.

Na programação, 186 filmes participam das mostras competitivas: Curtas (79 filmes), Curtas-metragens documentário (6), Curtas infantis (33), Galeria (19 filmes experimentais), Portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda), Longa- metragem (4), Longa-metragem infantil (4) e Realidade virtual (15). As produções trazem uma infinidade de técnicas que compõem a área e discutem desde questões existenciais – como o amor e a morte; sociais – como a violência, o racismo, o abuso infantil – e contemporâneas, como a conectividade e gênero.

Já nas mostras não-competitivas, 116 filmes serão apresentados: Panorama Internacional (27 curtas internacionais que com diversas tendências dentro da animação), Animação em Curso (36 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo), Olho Neles! (24 curtas nacionais que merecem atenção) e Futuro Animador (29 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas).

Na programação infantil, curtas e longas vão discutir a superação dos medos, a importância de se fazer escolhas e ser você mesmo, desenvolvimento sexual, amizade e poluição. Oficinas de massinha e zootrópio também fazem estão na agenda, além da exibição especial de “Playmobil – O Filme”, de Lino DiSalvo, que já trabalhou em animações de sucesso como “Frozen – Uma Aventura Congelante” e “Enrolados”. Exibido no Annecy, maior festival de animação do mundo, o longa leva pela primeira vez para as telonas o universo dos famosos bonecos.

Final de semana perfeito pra curtir uma maratona no cinema… #euanimo #cinema #arte

27ª Anima Mundi
De 24 a 28 de julho/19
Ingressos: de R$9 a R$18
Programação completa e locais de exibição em http://www.animamundi2019.com.br