Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não sou muito de bebida alcoólica, mas vez ou outra aceito dar uma bebericada, principalmente se for em uma ocasião social para brindar algum momento especial – gosto mais de champanhe. Nesse assunto, assim como na moda ou na gastronomia, sabia que tem a bebida da vez? A do momento é o gin…

Na verdade o gin existe há muito tempo, já teve o seu auge, depois ficou meio sumidinho, agora voltou com tudo. Em qualquer bar descolado, pode ter certeza de que irá encontrar algum cocktail com ele. Aliás, em São Paulo, existe um bar especializado em gin, o G&T. Nos Estados Unidos, um dos grandes templos da bebida fica em São Francisco, na California, o Whitechapel, que oferece mais de 600 tipos do destilado.

São várias as histórias sobre a sua origem, mas foi na Inglaterra que a bebida ganhou a fama. Uma delas conta que, lá no século XVII, o gin era considerado remédio para amenizar problemas renais. Muito consumida para espantar o frio por soldados ingleses que lutavam pela Europa na guerra dos 30 anos, os combatentes voltaram pra casa levando consigo a nova bebida. Desde então o gin é um dos patrimônios da Terra da Rainha…

Para saber um pouco mais sobre o assunto: o gin é feito à base de cereais e infusão de zimbro. Como cada marca cria o seu próprio blend, daí vai do seu paladar escolher as opções que levam também ingredientes como canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta-da-jamaica, raiz de alcaçuz, pimenta-do-reino, cássia, farinha de amêndoa etc. Um dos rótulos mais consagrados, o inglês Hendricks, tem em sua composição 11 plantas, raízes, frutas e sementes, além de infusões de rosa e pepino.

Só tome cuidado com a quantidade, porque o teor alcoólico do gin é super alto, entre 40 e 50%. Entre tantas opções para apreciar a bebida, a mais pedida é o Gin Tônica, que leva água tônica e bastante gelo. Algumas das receitas mais famosas também podem conter uma fatia de pepino, limão, hortelã, manjericão, laranja, frutas vermelhas, grapefruit ou outro ingrediente de sua preferência – muito refrescante!

Um brinde às coisas boas da vida! #cheers #bartender #cocktail