Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Pensando em ir para a Itália? Se o seu destino for Milão, se joga no Solferino, porque é um dos restaurantes mais incríveis que eu conheço. Não é à toa que a gastronomia italiana mexe profundamente com a gente e temos tanta afinidade com ela. Por que eles conseguem fazer um prato teoricamente simples, como muitos que fazemos aqui no Brasil, mas que fica completamente diferente? Daí você pensa: ok, uma massa com molho de tomate, frutos do mar ou como você quiser – quando a gente come isso lá, o sabor é absolutamente outro, para melhor, claro (rs).

Estive lá recentemente e fui a alguns restaurantes espetaculares, que vou contar aos poucos aqui, mas hoje quero falar desse em especial, que existe desde 1909. Não espere um lugar gigante ou extremamente luxuoso, porque ele é quase rústico. Na entrada tem aquela portinha de madeira estilo bang-bang, com orquídeas brancas, hortênsias ou outra flor, garrafas de vinhos e caixotes de madeira na decoração. Ao entrar, nessas caixas sempre estão os ingredientes da vez, as frutas, verduras ou tubérculos da época – quando fui estavam cheias de funghi. Você não acredita o que eles conseguem fazer com esses ingredientes usando a criatividade e o bom gosto. Você entra e já fica sugestionado pelo tema do momento…

O lugar é extremamente aconchegante, deve ter pouco mais de 20 mesas, e é o endereço preferido de empresários ou milaneses elegantes que trabalham por ali, algo bem italiano mesmo, não de turista. Pense em pratos deliciosos: da entrada à sobremesa, o cardápio inteiro é maravilhoso. Como sou viciada num arrabiata, pedi um espaguete assim e posso garantir que é o melhor molho que já comi na vida, sem exagero. Tudo perfeito, na textura, na quantidade de pimenta, desses que você come e quer pedir mais, porque é realmente fantástico.

Também pedi um espaguete ao vôngole, que lá é servido na própria casca (aqui no Brasil, como o vôngole normalmente é bem menor, ele é servido fora da casca). Poderia ser um prato simples, mas o deles é fora do comum de delicioso, tudo é preparado com muita sofisticação.

Tendo a oportunidade de ir para Milão, já faça a sua reserva, porque você vai comer em um lugar realmente imperdível… #gastronomia #delicia #mangiachetefabene

Restaurante Solferino
Via Castelfidardo, 2 – Milão, Itália
Tel.: +39 02 2900 5748
www.ilsolferino.com