Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Que delícia saber que algo que adoramos faz bem à saúde… Difícil é ter que incluir na dieta tudo aquilo que não temos o menor prazer em comer, o que faz disso uma obrigação. Sabe comida que parece remédio? O ato de se alimentar tem que ser um prazer, não uma tortura. Claro que a gente não pode se render à comer só aquilo que pode nos prejudicar, então é fundamental sabermos do que o nosso organismo precisa e onde obter isso na natureza. Normalmente essas fontes são variadas, o que nos permite escolher aquelas que mais gostamos.

Sabe uma delícia que não pode faltar em nosso dia a dia? O azeite de oliva. Considerado gordura “boa”, ele se encaixa no grupo dos chamados  superalimentos, que são fonte riquíssima de nutrientes. Como para tudo nessa vida, sem exageros, porque o equilíbrio é o segredo! Não é porque ele é bom que vai poder consumir sem limites (rs) – o ideal é até 2 colheres de sopa por dia.

O mais conhecido de seus poderes é atuar na redução das taxas do colesterol ruim. Ele é ótimo para combater o mal de Alzheimer e tudo aquilo que causa confusão mental. Para quem está focado na dieta, ele é fantástico, porque evita o acúmulo de gordura, o que também faz bem para evitar doenças cardiovasculares e diabetes. Entre tantos outros benefícios, ele também é maravilhoso contra a osteoporose e inflamações.

Como saladas em geral também devem compor uma alimentação saudável, que tal um fio de azeite e nada mais? Pra quem não abre mão do pão com manteiga nosso de cada dia, a dica é trocar por esse óleo mágico. Mas não vá pensando que azeite é tudo a mesma coisa… Com diferentes níveis de acidez, quanto menor for o índice, melhor é para a saúde. Sabendo disso, opte sempre pelo extravirgem.

É fundamental saber a procedência, pois assim você evita estar consumindo uma mistura que não tem nada a ver com o que estamos falando aqui. Opte por azeite de qualidade, seu corpo agradece! Pra saber quais são as melhores opções, fique atentos às reportagens de veículos sérios que fazem esse tipo de teste, além de saber se o tal produto tem algum selo de qualidade.

Pra quem já gosta, coma sem culpa. Se você ainda não tinha se ligado no azeite de oliva, que ele faça parte da sua vida… #saude #dieta #secuide