Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Acabou de rolar a edição 2022 da Bienal do Livro de São Paulo e o evento foi um sucesso – mais de 660 mil visitantes estiveram por lá. Um incentivo à cultura, a feira teve um crescimento de 10% em relação à última vez que aconteceu de maneira presencial, em 2018, antes da pandemia.

O reflexo positivo vale mesmo pra depois, porque fomenta-se o desejo pela leitura, quer seja por aprendizado ou puro lazer. Um livro pode ajudar na alfabetização, na fixação da gramática, no compartilhamento de ideias e conhecimentos, assim como podemos viajar para lugares e situações nas páginas de uma obra.

Pra quem não pode estar presente na Bienal, esses foram alguns dos títulos mais vendidos, ótima sugestões para suas próximas incursões literárias.

 

É assim que acaba (Collin Hoover)

Em “É assim que acaba”, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja? Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.

 

Torto arado (Itamar Vieira Junior)

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

 

Manual De Assassinato Para Boas Garotas (Holly Jackson)

Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas. Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte? Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida. Nessa investigação obsessiva e repleta de reviravoltas, Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.

 

A Noiva do Deus do Mar (Axie Oh)

Tempestades terríveis assolam a terra natal de Mina há gerações. Seu povo acredita que o Deus do Mar, seu antigo protetor, agora os amaldiçoa. E, na esperança de apaziguar sua ira, todos os anos uma bela donzela é lançada ao mar em sacrifício. Muitos acreditam que Shim Cheong, a mais bela menina da aldeia – e a amada de Joon, irmão de Mina –, pode ser aquela que finalmente dará fim ao sofrimento de todos. Mas, na noite em que Shim Cheong será sacrificada, Joon a segue até o barco que a levará ao mar, mesmo sabendo que isso pode significar sua morte. Preocupada com o irmão e disposta a fazer qualquer coisa para salvá-lo, Mina pula na água no lugar de Shim Cheong. Ao cair no mar, Mina é levada por um dragão ao Reino dos Espíritos, mas, quando encontra o Deus do Mar, a garota descobre que ele está preso em um sono encantado e não são apenas os humanos que correm perigo, mas todo o Reino dos Espíritos também. Com a ajuda de Shin, o misterioso protetor do Deus do Mar, e de um grupo singular de aliados composto de demônios e espíritos, Mina decide partir em uma missão para acordar o Deus do Mar e dar fim à maldição. Porém, um humano não pode viver muito tempo no Reino dos Espíritos, e o perigo espreita por todos os lados, pois há aqueles que fariam qualquer coisa para impedir que o Deus do Mar acorde.

 

Mulheres que correm com os lobos (Clarissa Pinkola Estés)

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas’ nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Um verdadeiro clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo.

 

Eu beijei Shara Wheeler (Casey McQuiston)

Chloe Green está muito perto de vencer. Depois que suas mães a mudaram de SoCal para o Alabama para o ensino médio, ela passou os últimos quatro anos evitando colegas fofoqueiros e uma administração puritana na Willowgrove Christian Academy. A única coisa que a fez continuar: seu desejo de ser oradora da turma vencedora. Sua única rival: a rainha do baile Shara Wheeler, a progênie perfeita do diretor. Mas um mês antes da formatura, Shara beija Chloe e desaparece. Em uma busca furiosa por respostas, Chloe descobre que não é a única que Shara beijou. Há também Smith, o namorado de longa data do quarterback de Shara, e Rory, o vizinho bad boy que tem crush na Shara. Os três não têm nada em comum, exceto Shara e as irritantemente enigmáticas notas que ela deixou para trás, mas juntos eles devem desvendar o rastro de pistas de Shara e encontrá-la. Vai valer a pena, se Chloe conseguir arrastar Shara de volta antes da formatura para vencê-la de forma justa. Jogada em uma aliança improvável, perseguindo um fantasma através de festas, arrombamentos, quebra-cabeças e segredos revelados em papel timbrado com monograma, Chloe começa a suspeitar que pode haver mais nesta pequena cidade do que ela pensava. E talvez – provavelmente não, mas talvez – mais para Shara também. Feroz, engraçado e franco, I Kissed Shara Wheeler de Casey McQuiston é sobre quebrar as regras, bagunçar e encontrar o amor em lugares inesperados.

 

O Priorado da Laranjeira: a Maga (Samantha Shannon)

Nas terras de Seiiki, a Leste, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Para os povos do Leste, dragões são adorados como seres divinos. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para Tané. Certo dia, surge em seu caminho um náufrago vindo do Oeste. Ela não o entrega às autoridades, como exigido pela lei, o que pode trazer duras consequências. A Oeste, Sabran Berethnet é a soberana no Rainhado de Inys. Lá, existe a crença de que dragões são feras ruins e terrivelmente perigosas. A linhagem de Berethnet governa há mil anos, e acredita-se que os dragões ressurgirão se ela for dizimada. A rainha Sabran, a última de sua linhagem, vive então sob a ameaça de uma conspiração para cumprir este intento e assassiná-la. Mas ao seu lado está Ead, maga de uma poderosa ordem secreta que deve protegê-la. Em meio a tudo isso, os povos do Leste e do Oeste ― que têm visões de mundo tão opostas ― serão obrigados a se unir quando um dragão ancestral gigante desperta. Mulheres conduzem e influenciam o destino de seu mundo, sejam elas rainhas, magas ou aquelas que cavalgam dragões.