Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Um dos tesouros da cidade, o Theatro Municipal está completando 110 anos e está com uma programação toda especial. Peças, corais, concertos, óperas, ballet – o que não falta é atividade cultural para o público apreciar.

O projeto, assinado pelo escritório Ramos de Azevedo – em colaboração com os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi – teve início em 1903, mas foi entregue à cidade 8 anos mais tarde, em setembro de 1911. Por lá já se apresentaram ícones da primeira metade do século 20, como Maria Callas, Villa-Lobos, Duke Ellington e Ella Fitzgerald, além de ser a sede de um dos principais eventos da história das artes no Brasil, a Semana de 22, de Mário e Oswald de Andrade, Anita Malfatti e outros nomes que deram início ao movimento modernista brasileiro.

Já teve a oportunidade de entrar nesse prédio incrível? Aproveitando a data comemorativa, a dica é acompanhar no site os vários eventos que estão rolando, inclusive a opção de fazer uma visita guiada, assim você entra em ambientes normalmente restritos aos visitantes e ainda conta com um monitor para contar fatos curiosos sobre o lugar. O agendamento é feito pelo site e deve ser feito apenas no dia anterior ao da visita, que é quando eles liberam os ingressos disponíveis por horário.

Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto, está disponível no Youtube a websérie documental Memória Viva da Capital, que vai abordar diferentes aspectos dos 110 anos do Theatro em quatro episódios, um por mês, de setembro a dezembro, no YouTube do Municipal. O primeiro você confere aqui:

Há ainda a possibilidade de fazer um tour virtual com visita em 360 graus, que pode ser feito de maneira gratuita no site da instituição. O passeio é narrado pela atriz Marisa Orth e permite que os você percorra todos os espaços do local centenário. Pode-se ver os detalhes da Sala de Espetáculos, onde ocorrem concertos e óperas, entrar na Cúpula, estrutura circular que recobre o teto, e percorrer o Salão Nobre, que possui pedras italianas, cristais belgas e pintura no teto assinado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. É possível ainda apreciar a famosa escadaria central e partes externas, como a fachada e a varanda.

Programas imperdíveis para quem ama São Paulo, assim como tudo o que está relacionado às artes.

https://theatromunicipal.org.br