Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sabia que São Paulo tem o primeiro e único zoológico especializado em insetos do Brasil? Ele existe desde 2010 e fica no Museu do Instituto Biológico, iniciativa que conta com autorização do Ibama e da Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, uma atração incrível para os pequenos se divertirem e aprenderem sobre a natureza.

É lá que está em cartaz a exposição “Planeta Inseto”, que pode ser visitada virtualmente, já que por enquanto o local não pode receber visitas por conta da pandemia. A mostra retrata de forma lúdica os diversos aspectos sobre os insetos, sensibilizando o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública. No próprio site da Instituição tem várias informações legais e curisosidades, então já dá pra devorar muito conteúdo bacana na página.

Colmeias em plena atividade com suas abelhas produzindo mel, lagartas tecendo o fio da seda, que será utilizado em nossas roupas, formigas trabalhando em um sistema social organizado e cupins reciclando material orgânico, entre muitas outras atrações. Tudo isso reunido num só lugar, apresentado de forma dinâmica, com recursos como painéis interativos, microscópios para observação de criaturas minúsculas, mídia digital, jogos e outras curiosidades.

Enquanto se faz necessário o isolamento social, o passeio virtual é uma ótima opção, mas já aproveita e coloca na lista dos lugares para visitar pessoalmente quando tudo isso passar…

Planeta Inseto @ Museu do Instituto Biológico
Avenida Doutor Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana – São Paulo
Informações: (11) 2613-9500 / 2613-9400
https://planetainseto.com.br