Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Para entender além de uma peça de roupa ou acessório da moda, uma dica imperdível pra quem passar por Paris até janeiro de 2023 é “Shocking! The Surreal World of Elsa Schiaparelli”, exposição que faz uma retrospectiva da carreira de uma das estilistas mais importantes de todos os tempos.

Se hoje vemos as principais celebridades usando as peças da marca, tudo isso começou lá anos 1920 e 1930, em Paris, e agora voltam aos holofotes pelas mãos de Daniel Roseberry, atual diretor criativo da marca.

Cardi B veste Schiaparelli

 

Bella Hadid veste Schiaparelli

 

Elsa se inspirava na arte, mais precisamente no movimento Surrealista, que tinha como principais mestres Salvador Dalí, Jean Cocteau, Man Ray, Meret Oppenheim e Elsa Triolet, só para citar alguns.

Schiaparelli foi uma das estilistas mais importantes de todos os tempos

 

 

Verdadeiras obras de arte de vestir, sua estética é facilmente identificada pelo trabalho de trompe l’oeil (ilusão de ótica), por formas corporais exageradas e esculturas que se integram ao corpo de quem as vestem, rompendo a barreira do que é decorativo versus funcional. Ela foi a responsável por colocar o pink na moda, cor que se tornou a sua marca registrada.

Icônico vestido lagosta

 

Arte surrealista nas criações de Schiaparelli

 

A mostra reúne 577 obras, das quais 212 são modelagens e acessórios da própria Schiaparelli, exibidas ao lado de pinturas icônicas, esculturas, joias, perfumes, cerâmicas, pôsteres e fotografias de outros artistas, inclusive de designers que prestaram homenagem à italiana por meio das próprias criações, como Yves Saint Laurent, Azzedine Alaïa, John Galliano e Christian Lacroix.

Schiaparelli colocou o pink na moda

 

Verdadeiras obras de arte de vestir no desfile de alta costura da marca

 

Schiaparelli = arte + moda

 

Em cartaz até janeiro de 2023, no Museu de Artes Decorativas, em Paris. Imperdível!!!