Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

No último dia 31, o mundo perdeu Sean Connery, ator consagrado por vários trabalhos e imortalizado como o primeiro a interpretar o espião James Bond. Um dos galãs mais charmosos da história do cinema, o escocês atuou em mais de 90 papéis ao longo dos 50 anos de carreira e venceu mais de 30 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Os intocáveis’.

Em homenagem a esse ícone, hoje quero falar do Dry Martini, bebida que ficou famosa mundo afora por aparecer nos filmes do espião. Na verdade ela surgiu muito tempo antes e são várias as histórias que se confundem com lendas em torno de sua criação. A mais aceita é a receita feita no bar do Dukes Hotel, em Londres, lugar frequentado por Ian Fleming, que escreveu a maioria dos filmes de Bond, e sempre degustava seu dry martini por lá.

Inclusive, por conta do falecimento do ator, no dia em questão eles serviram a bebida gratuitamente como uma forma de homenagem ao artista.

Ficou com vontade de fazer em casa? Existem muitas variações, porque cada mixologista que dar seu toque pessoal, então vai uma receita considerada clássica:

Ingredientes:
– de 75 a 100 ml de gin London Dry
– 3 gotas de vermute seco
– casca de limão siciliano
– 1 azeitona verde

Preparo:
Ponha uma taça de coquetel no freezer ou a preencha com cubos de gelo para resfriar.
Em um copo grande e cheio de gelo, adicione o gin e o vermute. Misture rápida e vigorosamente com uma colher bailararina. O coquetel deve ser mexido, não batido – como diria James Bond
Coe a mistura sobre a taça resfriada. Guarneça com azeitonas e um twist de casca de limão.

 

Cheers!