Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não quero dar spoiler, por esse motivo não vou me aprofundar em falar sobre o conteúdo de “O Dilema das Redes“, um dos documentários mais comentados dos últimos tempos. Disponível na Netflix, a produção no mínimo coloca um pulga atrás da orelha sobre os riscos do avanço da internet e das redes sociais em nosso dia a dia.

Você é da turma que não desgruda do celular por nada nesse mundo? Cuidado, porque isso pode ser sintoma de dependência, portanto merece atenção. Claro que a tecnologia facilitou muitas coisas, mas há um preço a se pagar e é exatamente esse ponto em discussão. Para dar veracidade à sua teoria, o diretor americano Jeff Orlowski mergulhou no assunto e convidou pessoas que trabalharam em cargos importantes de empresas como Google, Facebook, Twitter e Pinterest, só para citar algumas. “Dois bilhões de pessoas terão pensamentos que não teriam normalmente, porque um designer do Google disse: é assim que as notificações vão aparecer na tela para a qual você olha quando acorda”, revela Jeff.

O cenário é assustador, tanto que muitos pais estão revendo o controle do tempo e conteúdo que seus filhos podem acessar. Já ouviu falar em algoritimo? Segundo Orlowski, esse sistema de inteligência artificial está deixando as pessoas viciadas, potencializando a polarização e minando a democracia, colocando em risco, inclusive, o futuro da humanidade.

Você ou alguém do seu convívio, com certeza já ficou assustado ao se ver bombardeado de posts, anúncios e sugestões só porque fez uma pesquisa sobre determinado assunto no sites de busca. Do nada parece que tudo conspira para que você compre um produto, serviço ou ideia.

Vale a pena conferir “O Dilema das Redes” e fazer uma reflexão sobre o tema…