Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sempre adorei livros e incentivo o Vittorio a ler desde pequeno. A leitura não só serve como lazer, para passar o tempo, como para aprendermos muito. É lendo que a gente incrementa o vocabulário, viaja para tantos lugares, fica por dentro de tantas coisas…

Por mais que fique cada vez mais comum conteúdos virtuais, acho importante o livro físico. Sei lá, é outra sensação você virar as páginas, sentir a textura do papel, o cheiro – já percebeu que o livro parece ter um cheiro? (rs). De novo, usado, com o seu cheiro ou o de outra pessoa, não importa. Cada livro é único!

biblioteca-villa-lobos-04

Uma boa oportunidade pra incentivar seu pequeno nesse sentido, é frequentar as inúmeras bibliotecas que existem na cidade, mas que muita gente nem sabe que existe. Mantidas pelo Estado ou por ONGs, tudo funciona naquele antigo esquema: você vai até o local, escolhe seu livro, faz um cadastro e faz o empréstimo. Tudo gratuito, sem ter que pagar nada por isso.

Se você estiver afim de fazer um programa assim nesse final de semana, nesse domingo, 19, vai rolar uma programação especial para comemorar os 2 anos da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL).

biblioteca-villa-lobos-05

Das 9h30 às 17h: Os palhaços Jacinto e Sandoval vão animar a criançada com intervenções lúdicas e divertidas.

Das 13h às 15h30: Oficina de Histórias no Barbante, com Julia Malta e João Galera. Troque os barbantes que rodeiam o espaço da Oca, participando desta construção coletiva e contação de histórias. Cada narrativa levada pelo público será unida pelos barbantes, que, quando amarrados, formam uma história completa.

15h:  Bailinho do Grupo Triii: Um show muito legal, repleto de músicas e brincadeiras para toda a família. O público é convidado a saborear deliciosos temperos musicais, em um encontro recheado com muita criatividade. No cardápio musical, canções tradicionais como Alecrim se misturam com as composições do grupo, como O Tomate e o caquiA E I O U, Vira virou, pão, pão, pão, entre outras.

A BVL é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, ela é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.

biblioteca-villa-lobos-02

Ocupando área de 4 mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, que fica na zona oeste da capital paulistana, a BVL prepara, todos os meses, uma programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

O acervo, constantemente atualizado, tem foco na literatura e um olhar também para questões ambientais. É formado por livros, revistas, jornais, livros eletrônicos, audiolivros, HQs, DVDs e CDs, além de livros em braille e falados, voltados para pessoas com deficiência.

biblioteca-villa-lobos-03

Aliás, a BVL é um ambiente inclusivo e acessível. Possui diversos aparelhos de tecnologia assistiva, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma, reprodutor de áudio, régua braille, teclado e mouse adaptados, computadores com leitor de tela, mouse e teclado adaptados.

O espaço conta ainda com salas de criatividade, sala de jogos eletrônicos, ludoteca, espaço para os visitantes lerem com tranquilidade, computadores com acesso à internet e  deck com vista para o parque.

Um programa divertido, cultural e gratuito para fazer com os pequenos… #kids #passeio #domingonoparque

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros – São Paulo
www.bvl.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *