Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Médico, advogado, engenheiro… No meu tempo de criança, essas eram as principais profissões que os pais sonhavam para seus filhos. Não que elas tenham perdido prestígio, mas, com a evolução natural das coisas, novas áreas passaram a ter destaque. Como a tecnologia já é um realidade e está presente em praticamente tudo o que a gente faz, um universo de novas profissões passou a atrair essa nova geração.

Se naquela época a gente tinha que fazer curso de datilografia para aprender a digitar, hoje os pequenos parecem já nascer sabendo manusear um smartphone ou tablet – às vezes até melhor que a gente (rs).

Esse mundo virtual criou infinitas possibilidades e profissões que não existiam até bem pouco tempo. Para mostrar um pouco desse novo mercado, acontece entre os dias 05 e 12 de novembro, SPTech Kids, com diversas atividades rolando por toda a cidade. O evento tem como objetivo valorizar desde cedo o DNA criativo, inovador e empreendedor, com oficinas ligadas à tecnologia voltadas ao público infanto-juvenil.

Com muita interatividade, pais e educadores se uniram para discutir esses assuntos, contribuindo de forma significativa com a identificação vocacional da criançada. Que tal inscrever seu pequeno em oficinas para aprender a fazer games em 2D ou o seu primeiro robô? Tudo pode começar nesse sábado, na 20a. edição da Feira de Ciências e Tecnologia do tradicional colégio Dante Alighieri. Para saber o que vai rolar nos outros dias, dá uma olhada na programação:

sptech-kids-tecnologia-01

sptech-kids-tecnologia-02

sptech-kids-tecnologia-03

Pra fechar com chave de ouro, no dia 12 de novembro vai acontecer, no Museu Catavento, o Tech Day, um dia repleto de coisas incríveis pra fazer. Confira a agenda:

Oficina com Jogos de Tabuleiro Gigante: Atividades com brinquedos educativos e jogos de tabuleiros. Variedade de Jogos de Desafios, jogos de captura que estimulam o raciocínio lógico.

Exposição de Impressoras 3D: Exposição com diversos modelos de impressora 3D e demonstração do funcionamento da modelagem 3D para os participantes.

Oficina com Makey Makey: Construção de elementos musicais a partir da ferramenta Makey Makey. Workshop que estimula a criatividade e a aprendizagem mão na massa por meio da logica e improvisação.

Oficina de Leitura interativa: Uma viagem no tempo por meio da literatura de uma forma diferente. Imersão de tecnologia nos clássicos da literatura.

OpenDay Mundo Maker:
 O OpenDay MundoMaker é um momento onde a oficina é aberta para jovens e adultos desenvolverem seus projetos pessoais ou profissionais. Com auxílio dos nossos “monimakers” o participante pode usar os computadores, bancadas de ferramentas, impressora 3D e  cortadora laser e construir o que quiser!

Astronomia: Toque em um meteorito de verdade, conheça mais sobre a lua, o sol e a nossa galáxia um uma seção cheia de descobertas impressionantes e fascinantes.

Aventura no Sistema Solar (Necessário retirada de senhas na bilheteria):  Aqui você se torna tripulante de uma viagem espacial e enfrenta desafios como consertar o telescópio Hubble e levar suprimentos até a Estação Espacial Internacional. Mas tome cuidado, muitas surpresas podem acontecer e tornar essa viagem uma aventura interplanetária.

Seção UNIVERSO

Terra: Conheça mais sobre a formação geológica da terra, explore uma caverna cenográfica e utilizando uma caixa de areia compreenda conceitos de topografia de maneira lúdica e interativa.

Seção VIDA

No setor da vida, podemos observar um aquário, aprender mais sobre o DNA, o corpo humano, uma verdadeira imersão no mundo da biologia.

Borboletário: Um recinto com borboletas vivas, se alimentando e voando para que todos possam entender e viver o mundo desses insetos.

Do Macaco ao Homem (Necessário retirada de senhas na bilheteria): Exposição elaborada pelo Professor Walter Neves biólogo, arqueólogo e antropólogo, que apresenta os principais passos evolutivos da humanidade em diferentes aspectos.

Viagem ao fundo do mar (Necessário retirada de senhas na bilheteria): Aqui você fará parte da tripulação de um submarino de pesquisa e viverá uma aventura surpreedente e emocionante pelos oceanos do planeta Terra

Seção ENGENHO

No setor do Engenho você aprende sobre calor, eletromagnetismo, som, mecânica de uma forma interativa e muito divertida. Não esqueça de tirar foto do seu cabelo arrepiado na Maquina de Van der Graff.

Se liga no LEGO (Necessário retirada de senhas na bilheteria)

Utilizando os kits da Lego Education, você construirá mecanismos e instrumentos que estimulam a criatividade e a inovação, e perceberá que aprender física e engenharia pode ser muito divertido e estimulante.

Seção SOCIEDADE

Um lugar para debater a questão das drogas, seus efeitos no organismo, implicações sociais e culturais a fim do jovem refletir sobre suas escolhas e consequências.

Jogos do poder: Grandes episódios da História do Brasil são apresentados através dos quadros do Cândido Portinari. Utilizando sofisticado sistema de sensores, o visitante, ao mover os pincéis sobre a superfície envidraçada faz surgir a obra de Portinari, revelando os episódios marcantes da história do Brasil, seus personagens e seu contexto simbólico.

Monte dos sábios mar (Necessário retirada de senhas na bilheteria): Numa parede de escalada de sete metros de altura, há uma galeria com os grandes personagens da história da humanidade. Por meio de quadros sensitivos, o visitantes ao aproximar do retrato, o personagem se movimenta e começa a falar de suas grandes descobertas.

Questões de hoje e sempre: Um espaço para debate e reflexão. Com mediação de um monitor o visitante poderá discutir temas atuais da sociedade, como a interrupção de gravidez, homofobia, pena de morte, entre outros.

Terrário / Ecologia: Dentro do garrafão de vidro, há diversas espécies de plantas, terra e agua. Só a luz vem de fora. Ele foi lacrado há dois anos e permanece vivo. Também são abordados temas relacionados aos seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem: Reservas extrativistas, Extinção, Energias alternativas, Ciclo da água, Aquecimento Global, e o que nós podemos fazer?

Nanoaventura (Necessário retirada de senhas na bilheteria): Nano é uma palavra que indica uma coisa muito, muito, mas muito pequena! De maneira lúdica e divertida, esta seção passa conceitos de nanociência e nanotecnologia, com muita interatividade, vídeos e jogos eletrônicos.

Estúdio de TV  (Necessário retirada de senhas na bilheteria: Quem nunca se imaginou dentro de um programa de TV? No estúdio do Catavento você fará parte de um programa gravado e exibido em tempo real e conhecerá mais sobre as técnicas utilizadas no cinema e na televisão.

Laboratório de Química (Necessário retirada de senhas na bilheteria): Descubra o quão mágica a química pode ser em uma seção onde diversos experimentos químicos são feitos na frente dos visitantes, inclusive, há rumores de acontecimentos explosivos ocorrendo no local.

sptech-kids-tecnologia-05

Já deu pra perceber que atividades legais é o que mais tem… Aproveite essa oportunidade e leve a criançada para curtir uma semana inteira em contato com a tecnologia. #geek #hitech #ofuturoeagora

Informações: www.sptechkids.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *