Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Entra modismo, sai modismo – mesmo com tantas tendências de moda, o trench coat, é o tipo de peça que vai ser eterna, você vai usar agora e sempre! Eu amo e não vivo sem, seja na meia estação, quando cai a temperatura e ele já resolve, ou no frio mais pesado, por cima de um bom tricô.

Trench coat: tem que ter...
Trench coat: tem que ter…

Daí você me pergunta: mas vou usá-lo com que tipo de roupa? Com tudo (rs), porque ele fica bem com jeans no dia a dia, com um look mais formal para trabalhar ou até como vestido ele fica demais… Por ser tão versátil, daí o nome pelo qual a gente chama essa peça em português: sobretudo! Sabe aqueles poucos e indispensáveis coringas do guarda roupas? Esse é um que a gente precisa ter, não tem sexo nem idade – o trench coat fica bem em todo mundo!

O trench coat pode ser usado de várias formas
O trench coat pode ser usado de várias formas

Um clássico, a peça tem história pra contar e talvez por isso resista a tanto tempo, firme e forte no closet dos homens e mulheres mais elegantes. Já percebeu que a Burberry sempre tem as versões tradicionais e contemporâneas do casaco em suas coleções? Pois é, isso não é uma coincidência (rs), porque a marca inglesa é a responsável por ter criado esse ícone. Em 1901, Thomas Burberry teve a brilhante ideia de usar o gabardine, um tecido impermeável e resistente, na confecção das capas de chuva para os oficiais do Exército Britânico.

Thomas Burberry, o criador do trench coat
Thomas Burberry, o criador do trench coat

Além de funcional, ele era tão estiloso, que os soldados continuaram usando a roupa mesmo depois da guerra. De lá pra cá, marcas e estilistas do mundo inteiro passaram a criar suas interpretações do trench – lisos, coloridos, estampados, bordados e dos mais variados tecidos.

Peça criada para o Exército Britânico
Peça criada para o Exército Britânico

Pode ser mais curto ou comprido, mas o comprimento clássico é o 7/8. Normalmente ele tem abotoamento transpassado com duas fileiras de 5 botões, e vem com um cinto, que pode ser usado da maneira convencional ou com um nó na frente, assim como nos 2 passantes da parte de trás. Para proteger do vento ou só para fazer um estilo, você também pode usá-lo com a gola levantada – um simples detalhe que você muda, a peça se transforma em algo tradicional ou de vanguarda.

Humphrey Bogart, em Casablanca
Humphrey Bogart, em “Casablanca”

O poder de formar opinião do cinema também foi responsável por divulgar o trench coat mundo afora. Na cena final de “Casablanca”, um dos clássicos de Hollywood, Humphrey Bogart apareceu usando o trench coat Burberry – pronto, os homens queriam ter imediatamente o seu. Em 1961, foi a vez das mulheres serem influenciadas, quando Audrey Hepburn usou a peça no também clássico “Bonequinha de luxo”. Esses são apenas 2 exemplos, porque se você prestar a atenção, vai ver o sobretudo em muitos outros filmes.

Audrey Hepburn, chiquérrima com trench coat em "Bonequinha de Luxo"
Audrey Hepburn, chiquérrima com trench coat em “Bonequinha de Luxo”

Na vida real, o príncipe Charles e a princesa Diana fizeram várias aparições usando a famosa criação britânica, inclusive juntos usando a peça. Mas ele não parou no tempo – basta dar uma olhada nos editoriais de moda e nos blogs ou redes sociais que capturam cenas de street style, para ver o trench coat lá, sempre atual!

Mais inglês, impossível: Príncipe Charles e Lady Di usando ao mesmo tempo
Mais inglês, impossível: Príncipe Charles e Lady Di usando ao mesmo tempo

Como não estamos falando de algo “descartável”, que você vai só vai querer usar agora e depois não aguentar mais ver na frente, invista em um de qualidade e de ótimo acabamento. Pra não errar, aquele na cor bege, o mais clássico de todos, vai ser sempre uma escolha perfeita! Daí quando você entender o quanto essa peça e incrível, tenho certeza de que vai querer ter de todas as cores… #moda #classico #temqueter

Um coringa no closet...
Um coringa no closet…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *