Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

O Baile do MET é tão importante, que dediquei um post especial para as maquiagens / cabelos e outro somente para os looks que as celebridades usaram no tapete vermelho do mega evento que aconteceu na última 3a. feira, em Nova York. Hoje quero falar sobre a exposição em si, motivo pelo qual essa festa existe, que é para divulgar a principal mostra do ano que acontece no Metropolitan Museum de NY, além de arrecadar fundos para o Costume Institute, núcleo de moda do museu.

A tradição da Chanel ao lado da vanguarda da estilista Iris Van Herpen
A tradição da Chanel ao lado da vanguarda da estilista Iris Van Herpen

Pois bem, o tema desse ano é “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que mostra a relação entre o trabalho artesanal e a tecnologia na moda. Como sabemos, tudo o que bordado à mão, por exemplo, é considerado, nos dias de hoje, artigo luxo, mas alguns tecidos e aviamentos só são possíveis graças à toda evolução tecnológica, que permite criar novas matérias-primas a cada dia. Unir essas duas situações seria o ideal, por isso o assunto é o tema da exposição.

Bordado inacreditável nesse vestido Chanel
Bordado inacreditável nesse vestido Chanel

Sempre digo: quando a gente vê uma roupa na loja, nem sempre temos a noção de tudo o que acontece para que aquela peça exista. São milhares de pessoas empregadas direta ou indiretamente e muitas etapas de trabalho – pesquisa, criação, desenvolvimento, confeccção, distribuição, divulgação, comercialização etc. Tudo isso para que o ato de se vestir seja mais que uma necessidade funcional, mas que realize nossos sonhos e mexa com nossa auto-estima.

Puro conceito esse vestido feito pelo estilista Hussein Chalayan
Puro conceito esse vestido feito pelo estilista Hussein Chalayan

Quem nunca sentiu um prazer especial por ter realizado o sonho de ter uma roupa, sapato ou acessório? Eu sim kkk, e foram muitas vezes… Vestir roupa apenas por vestir seria muito chato (rs). Acho uma delícia mostrar como me sinto no dia com um look que reforça ou esconde isso, se for o caso (rs). Sexy, romântica, clássica, moderna, rebelde, com preguiça… Ah, como uma roupa pode deixar isso tudo muito evidente!

Obra de arte para vestir by Issey Miyake
Obra de arte para vestir by Issey Miyake

Em cartaz até 14 de agosto, a mostra reúne mais de 170 peças de alta-costura e prêt-à-porter criadas desde 1900 até hoje. Para deixar as duas situações bem claras – manual / industrial, algumas das roupas expostas foram feitas 100% à mão e outras totalmente à máquina, como as produzidas a partir da técnica de impressão em 3-D.

Moda futurista de Iris Van Herpen
Moda futurista de Iris Van Herpen

Entre os estilistas que assinam as peças expostas estão nomes como Cristobal Balenciaga, Pierre Cardin, Hussein Chalayan, Gabrielle “Coco” Chanel, André Courrèges, Giles Deacon, Christian Dior, Alber Elbaz, John Galliano Jean Paul Gaultier, Nicolas Ghesquière, Hubert de Givenchy, Marc Jacobs, Charles James, Christopher Kane, Mary Katrantzou, Rei Kawakubo, Karl Lagerfeld, Helmut Lang, Alexander McQueen, Issey Miyake, Miuccia Prada, Paul Poiret, Gareth Pugh, Paco Rabanne, Yves Saint Laurent e Madeleine Vionnet.  Além de souvenirs, na loja do museu você pode comprar o livro com fotos de todas as roupas da mostra e guardar pra sempre esse aprendizado.

O que dizer sobre essa maravilha feita por Karl Lagerfeld?
O que dizer sobre essa maravilha feita por Karl Lagerfeld?

Se você gosta de moda como eu, esse programa está mais do que anotado na agenda para ser conferido in loco – como seu eu precisasse de muitos motivos para quer voltar à NYC (rs)… #moda #cultura #exposicao

Tailleur Chanel através dos tempos: do clássico ao contemporâneo
Tailleur Chanel através dos tempos: do clássico ao contemporâneo
Um giro pela exposição do momento em NY
Um giro pela exposição do momento em NY

“Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”
Costume Institute @ Metropolitan Museum of New York
Até 14 de agosto/16
1000 Fifth Avenue – Upper East Side – New York
www.metmuseum.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *