Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quando uma peça tem história é assim: ela se torna atemporal… É o caso da jaqueta perfecto, também conhecida como biker jacket, que surgiu lá trás, mas vira e mexe ela volta com tudo na moda.

Jaqueta Biker 05 Givenchy
Perfecto: dos motoqueiros para os fashionistas

O modelo marcou presença nos desfiles das principais grifes que acabaram de acontecer em Londres, Nova York, Milão e Paris, se estabelecendo com um dos itens obrigatórios para o Inverno 2016. Entre tantas aparições, foi na passarela da Moschino que ela reinou, se transformando em tops, saias e até vestidos, tudo criação de Jeremy Scott, atual diretor criativo da marca italiana.

A jaqueta virou vestido, saia e top na passarela da Moschino
A jaqueta virou vestido, saia e top na passarela da Moschino

Antes de mais nada vamos falar sobre como ela surgiu, assim fica mais fácil entender sua força na história do vestuário. Nos anos 1920, Irving Schott, um dos irmãos proprietários da Schott Bross, empresa novaiorquina que fabricava roupas impermeáveis, resolveu trocar os botões de uma de suas jaquetas por zíper para deixá-la mais resistente. De tão incrível que ficou, logo caiu no gosto dos motoqueiros, principalmente quando passou a ser distribuída para todos que compravam sua Harley Davidson, uma super sacada dessa que é uma das principais fabricantes de moto de todos os tempos.

Modelo original criado por Irving Schott
Modelo original criado por Irving Schott

Pois bem, foi então a jaqueta virou um código entre os motoqueiros, um símbolo de rebeldia dos jovens que tinham acabado de voltar da guerra e não queriam se vestir de forma tradicional. Mas foi nos anos 1950 que ela conquistou o mundo, quando apareceu sendo usada por Marlon Brando no cinema.

Look emblemátido de Marlon Brando usando biker jacket
Look emblemátido de Marlon Brando usando biker jacket

Pronto, de lá pra cá teve James Dean, Elvis Presley, Mick Jagger, Ramones, Sex Pistols, Fred Mercury, George Michael, Michael Jackson e outros astros da música e do cinema. Uniforme dos transgressores de suas épocas, ela saiu de seu ghetto original e passou a ser usada por rockers, punks, greasers etc.

Uniforme dos roqueiros dos Ramones
Uniforme dos roqueiros dos Ramones

Como já deu pra perceber, estávamos falando de algo bem masculino, até que Madonna mudou tudo quando apareceu no filme “Quem é essa garota”,  usando a tal peça. Bingo! A perfecto se tornou um dos ícones da moda dos anos 1980, e, desde então, também usada pelas mulheres.

Madonna mostrou que as meninas também podem usar a perfecto
Madonna mostrou que as meninas também podem usar a perfecto

Vale ser de couro, de neoprene ou outro tecido, ter o shape original ou estilizada, com tachas, cristais, spikes, bordados ou qualquer outro elemento – até hoje os estilistas se inspiram nesse modelo para criar suas interpretações.

Simplesmente amo!
Simplesmente amo!

Se antes era usada com jeans e camiseta branca, fique à vontade para montar seu look com saia e blusa, vestido, no dia a dia, no trabalho, à noite ou na balada. Ela é um coringa!

Jaqueta Biker 06 Street Style

Micah Gianneli_Top best fashion blog_Street style editorial_Haati Chai_Sophie Hulme_Saxony_Windsor Smith_My Wardrobe_Kookai

Além de ser uma peça linda, o melhor é que ela clássica, o que significa que você vai usá-la sempre… #temqter #moda #fashionicon

Jaqueta Biker 07 Street Style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *