Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Hoje em dia os uniformes mudaram bastante, mas me lembro bem da minha infância, nos bons tempos de colégio, quando as meninas tinham que usar a clássica saia plissada. Na época parecia até um tortura, porque nessa idade a gente quer mesmo é usar roupa nova e não ficar igual a todo mundo. Mas como era uma regra, o modelo parece que vai ser pra sempre associado à essa situação. Será?

Lembra do tempo do colégio?
Lembra do tempo do colégio? Ela voltou… Só que diferente!

Pois bem, como a moda tem o poder de embalar tudo de um jeito que a gente vai querer consumir, mais uma vez os estilistas conseguiram – a saia plissada vai ser um dos hits do Inverno 2016.

Metalizada, a versão mais emblemática - essa é da Gucci
Metalizada, a versão mais emblemática – essa é da Gucci

Pode ser na altura do joelho ou longa, mas a mais bacana é a de comprimento midi – nem lá, nem cá, na canela. Fica legal usar com camisa, top, jaqueta, casaco e até com blazer – ou seja, com tudo (rs). Pode ser de cor lisa, estampada ou metalizada (melhor ainda, porque essa é a versão contemporânea desse clássico do guarda-roupas feminino).

Lá no pé, da Max Mara
Lá no pé, da Max Mara

Fica legal ser usada com sapatilha (cool), scarpin (tradicional), sandálias (feminina), botas (fashion) e até tênis (descolada). Na hora de escolher o tecido, os mais fluidos como seda, chiffon e outros levinhos são os melhores porque dá mais caimento, mas ela pode ser em jeans, couro, lã etc (cuidado com o volume).

Com transparência, da Valentino
Com transparência, da Valentino
Tênis para dar um quebrada na produção
Tênis para dar um quebrada na produção

Aliás, o plissado surgiu na Grécia Antiga e dava forma às roupas das deusas gregas. Depois fez sucesso também durante o Império Romano, isso lá antes de Cristo… Mas na moda, a gente lembra mesmo é do New Look de Christian Dior e do vestido de Marilyn Monroe, ambos nos anos 1950.

Até as deusas gregas se preocupavam com a roupa e adoravam um plissado
Até as deusas gregas se preocupavam com a roupa e adoravam um plissado
Plissê no New Look da Dior, nos anos 1950
Plissê no New Look da Dior, nos anos 1950
Plissado no look que marcou Marilyn Monroe, também nos anos 1950
Look que marcou Marilyn Monroe, também nos anos 1950

Se bater com seu estilo, fica a dica para ter mais esse item no closet para encarar a próxima temporada antenada com as tendências de moda. #fashiontrends #tudovolta #inverno2016

Plissado nas ruas e nas passarelas das principais grifes
Plissado nas ruas e nas passarelas das principais grifes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *