Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Gosto musical é algo muito particular, cada um tem motivos para gostar ou não de determinado ritmo. Mas é inegável o poder que a música exerce na vida das pessoas, não? Gostar de um estilo musical pode definir o jeito de se vestir, agir, falar, dos lugares que frequenta… Pop, rock, sertanejo, axé, forró e tantos outras vertentes, são capazes de agrupar indivíduos com afinidades, de formar tribos.

Sempre curti música, mas nunca fiquei restrita à um estilo, sou absolutamente eclética, acho que tem hora pra se ouvir cada coisa. Tem música pra namorar, pra viajar, pra malhar, pra relaxar… Minha seleção vai de A à Z, numa confusão bem gostosa, que só eu entendo kkk. Porque acho isso, a música tem que fazer bem pra quem a ouve, te causar alguma emoção, nem que seja a de simplesmente desencanar e cantarolar frases sem sentido. Afinal, quem nunca se pegou cantando aquele refrão chiclete que fica na sua cabeça o dia inteiro, sem você seque saber como ele entrou (rs).

Mas o assunto hoje é especificamente o rock, aliás, da incrível sacada que Laura Macoriello teve para escrever o livro “Rock Para Pequenos – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros”. Apaixonada pelos acordes de guitarras, Laura percebeu que os grandes astros do rock são muito mais que apenas figuras excêntricas. Ao ter sua primeira filha, Olívia, a mãe começou à associar características de seus principais ídolos como influência na educação da pequena. Com textos diretos, sem firulas, e ilustrações super coloridas e fofas feitas por Lucas Dutra, o livro traz esses bons exemplos que eles podem contribuir na educação das crianças.

Olha que legal: a paixão de Elvis Presley por seu topete mostra que os cabelos devem estar sempre penteados, enquanto a foto clássica dos Beatles atravessando a Abbey Road, lembra da importância de atravessar a rua usando a faixa.

rock para pequenos 01

rock para pequenos 03

Até a imagem de David Bowie com um olho castanho e outro azul entra na história, ensinando que existem pessoas que são diferentes e que isso também pode ser legal.

rock para pequenos 02

Outros ícones como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Angus Young, The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (do Iron Maiden), Ramones, Kiss e Ozzy Osbourne também aparecem nas páginas do livro. Polêmicos que são, claro que fica de fora o lado radical deles rs… Porque, como dizem, a gente enxerga com os olhos o que o coração sente!

rock para pequenos 05

Apesar de ser teoricamente uma obra infantil, garanto que muito adulto vai curtir ver o que os seus ídolos podem ensinar aos seus filhos. #educacao #kids #adoromusica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *