Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

É inspirador ver o trabalho de pessoas que saem do convencional e criam algo conceitual, sem o compromisso de ser vendável. Quando o assunto é moda, me refiro às roupas que vemos na passarela e pensamos: mas onde e por quem isso vai ser usado? rs A resposta é simples: não precisa ser usado, isso serve para estimular a criatividade, criar novas possibilidades, caso contrário teríamos uma mesmice, usaríamos sempre as mesmas coisas.

O design intrigante de Iris Van Herpen
O design inovador de Iris Van Herpen

Uma das designers que se encaixam nessa situação é a holandesa Iris Van Herpen, conhecida por suas roupas que mais se parecem com esculturas, de tão magníficas que são. Ela usa materiais não convencionais para construir suas peças, além de ter a tecnologia como aliada. Uma das marcas registradas de seu trabalho são as formas futuristas obtidas através de impressoras 3D, a primeira a utilizar essa técnica na moda.

Ice, vestido criado por Iris Van Herpen em 2014
Ice, vestido criado por Iris Van Herpen em 2014

Para quem já é fã do trabalho de Iris ou se interessou em conhecer, a dica é a exposição “Iris Van Herpen: Transforming Fashion”, que fica em cartaz no High Museum of Art, em Atlanta, nos Estados Unidos, até 15 de maio de 2016. A mostra, primeira da estilista nos EUA, reúne 45 roupas (15 delas de alta costura), selecionadas a partir de 15 coleções criadas entre os anos de 2008 e 2015.

Particle, de 2015, uma de suas criações mais icônicas
Particle, de 2015, uma de suas criações mais icônicas

Você também poderá conferir uma seleção de projetos da sapatos, tudo apresentado em manequins personalizados e acompanhados de música e vídeos, seguindo a mesma proposta dos desfiles. Essa é uma oportunidade mais do que especial para ter uma visão abrangente da carreira de Íris Van Herpen, com legendas da própria estilista em cada obra, para destacar os conceitos idealizados por ela, mostrando a evolução de seu trabalho, além do processo de produção que desafia os limites da costura.

A estética nada convencional de Iris Van Herpen nos pés
A estética nada convencional de Iris Van Herpen nos pés

“O trabalho de Iris van Herpen é uma incrível fusão de expressão artística, artesanato e criatividade. O casamento de peças artesanais tradicionais e tecnologia do século 21 fazem seu trabalho inovador, dinâmico e um significante e corajoso novo futuro para o design de moda. Com esta exposição, o High Museum of Art continua a defender os visionários proeminentes que projetam o mundo que nos rodeia”, define a curadora de design e artes decorativas do museu, Sarah Schleuning.

Indo ou não, vale a pena conferir o trabalho dessa artista. #design #arte #amazing

Corvos Químicos, de 2008
Corvos Químicos, de 2008
Mumificação, de 2009
Mumificação, de 2009
Cristalização, de 2010
Cristalização, de 2010
Deserto Encarnado, de 2013
Deserto Encarnado, de 2013
Capriole, de 2011
Capriole, de 2011

 

Exposição “Iris Van Herpen: Transforming Fashion”
High Museum of Art – Atlanta – EUA
Até 15 de maio de 2016
www.high.org

Aproveite e assista ao fashion film “Spatial Reverse”, que conta com figurino feito por Iris Van Herpen:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *