Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Estava me olhando no espelho e percebi que minha testa estava descascando um pouco, como não tomei sol recentemente e uso hidratante com frequência, achei estranho e liguei para a Dra. Adriana Vilarinho, dermatologista que cuida da minha pele há tempos, e aproveitei para pegar umas dicas com ela sobre esse assunto.

É super importante cuidar da pele também no inverno, que, aliás, já chegou por aqui e parece que está bem animado rs. Nesta época do ano, o aspecto de nossa pele fica mais áspero, sem brilho e, em algumas áreas do corpo, pode ate rachar.

Washing face

Os banhos são mais quentes e um pouco mais longos… Atenção aí minha gente: a água deve estar morna e o banho precisa ser mais rápido. O uso de buchas ou esponjas não é indicado, pois elas deixam a pele mais sensível. O manto lipídico* que recobre a pele é fundamental para sua integridade.

Então o que fazer?
– intensificar a hidratação – o ideal é aplicar o hidratante logo após o banho;
– lábios, pés e mãos precisam de cuidados e produtos específicos;
– o rosto é a região do corpo que mais sofre com o frio. É fundamental lavar o rosto sempre com água e usar hidratante com filtro solar;

Esse momento é ideal para procedimentos estéticos como lasers, peelings, tratamentos para estrias e cicatrizes, já que, para esses casos, quando mais longe do sol você estiver, melhor.

applying facial massage in the beauty salon

Além dos cuidados diários que conhecemos e fazemos sozinha, é sempre bom nesta época aproveitar e marcar uma hidratação profunda e procurar máscaras específicas para seu tipo de pele… Sai um pouco mais caro, mas isso é uma vez ou outra e sua pele agradece.

*manto lipídico: camada de gordura protetora

Raio-X da pele
Raio-X da pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *