Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma sugestão de passeio bem legal pra fazer com os pequenos durante as férias é “A Beleza Sombria dos Monstros: A Arte de Tim Burton”, em cartaz na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A exposição transforma uma introdução e treze capítulos da lendária publicação “The Art of Tim Burton”, um dos maiores gênios do cinema, em quatorze galerias distintas, oferecendo ao público uma experiência física expandida do livro. O visitante faz uma jornada através da imaginação incomparável do artista, que abre as portas para a beleza das criaturas que habitam seu cérebro.

Os ambientes imersivos e interativos destacam as inclinações cinemáticas de Burton – de dispositivos de animação pré-cinema à filmes B de ficção científica dos anos 50 e 60 -, sem deixar de lado a inovadora tecnologia 3D, que ele usou para criar um efeito inovador em Alice no País das Maravilhas (2010).  A exposição conta com 14 salas que trazem à vida, os desenhos, pinturas e fotografias desse grande cineasta norte-americano.

O artista e diretor é internacionalmente conhecido como a força criativa por trás de alguns dos filmes mais emblemáticos das últimas três décadas. Os personagens e mundos inesquecíveis criados em filmes como “Beetlejuice” (1988), “Edward Mãos de Tesoura” (1990). “O Estranho” (2005), “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), “Frankenweenie” (2012) e “Dumbo” (2019) evocam uma linguagem visual que é imediatamente reconhecível como “Burtonesca”. Seja em papel, ou na tela, tanto o terror quanto o humor coexistem harmoniosamente. Elementos do Expressionismo Alemão, Surrealismo Pop, o “Grand Guignol” e o Gótico podem ser encontrados em toda a sua obra, que também é firmemente compassiva e cativante.

 

“A Beleza Sombria dos Monstros: A Arte de Tim Burton” @ Oca do Parque Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral s/n – São Paulo
Até 14/agosto/2022
De terça a domingo, das 9h às 21h
Classificação etária: livre
Ingressos de R$40 (entrada inteira de terça a sexta das 9h às 17h30) a R$100 (entrada VIP na exposição em qualquer horário final de semana e feriados)
https://site.ingressorapido.com.br/timburton/#Resume