Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Tudo a ver uma com a outra, a moda sempre flerta com a arte e vice-versa. Se prestar atenção, sempre irá encontrar uma referência cruzada assim em desfiles, fotos de campanhas, editoriais etc. Fonte eterna de inspiração, a estética, a cartela de cores ou o mood de uma obra pode ser o ponto de início de uma coleção de roupas e acessórios.

 

Vestido criado por Yves Saint Laurent de 1965, inspirado na arte de Mondrian

 

 

Quando falamos sobre esse híbrido de moda e arte, não pense que seja algo só para quem é expert no assunto, às vezes está ali e basta só alguém nos contar. Por exemplo: sabia que esse catsuit (ou macacão justo) que acabei de usar no Power Couple tem estampa inspirada na Pop Art?

Alguns ícones da Pop Art

 

Esse movimento surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos nos anos 1950 e teve seu auge na década seguinte como uma reação ao consumismo e à cultura de massa. Artistas como Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Jasper Johns, Robert Rauschenberg e Peter Blake, entre outros, transformavam imagens do cotidiano em ícones do imaginário da Pop Art.

 

 

Voltando ao look em questão, o macacão é da marca Dress Code, da estilista Pinknitah Veloster, que escolheu tecido com estampa com um mix de referências de Warhol e Lichtenstein, dois ícones da Pop Art. Além de ter luva como extensão da manga, uma das tendências de moda da temporada, anéis e brincos com pedras grandes e coloridas da Smac que deixam o visual super contemporâneo e com pegada fashionista.

Look alto astral pra encher os olhos com cores e deixar a gente mais feliz…

 

 

Styling: Thidy Alvis & Milton Martins
Make: Robson Almeida
Hair: Thiago Fortes
Fotos: Marina Sampaio