Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Nem todo mundo sabe, mas muitas das tendências atuais de moda são inspiradas em referências do passado. Como a cada temporada determinadas modelagens, cores e estampas vão e voltam para os holofotes, eu acho muito legal entender em qual fonte cada estilista bebeu para dar forma às suas criações.

Criações de André Courrèges, nos anos 1960

 

Esse processo pode acontecer intencionalmente, que é quando o profissional faz questão de estudar o universo de determinado designer e criar a sua versão a partir dessa pesquisa, ou aleatoriamente, que é o que conhecido inconsciente coletivo. De uma maneira ou de outra, não podemos desprezar o ditado “nunca dica nunca”, porque uma hora ou outra a gente pode passar a gostar de uma roupa ou acessórios que em algum momento pensamos nunca usá-lo.

Até porque, além das tendências, nossas vontades também mudam, então nada mais coerente do que também repensarmos como nos vestimos.

 

 

Esse look do estilista Vitor Zerbinato que acabei de usar no Power Couple Brasil, por exemplo, parece ter sido inspirado no design eternizado pelo francês André Courrèges, considerado o ícone do futurismo na moda nos anos 1960. Formas retas, jaquetas cropped, mini saias e modelagem em “A” são algumas das características que marcaram a estética de seu trabalho, aqui interpretadas de maneira contemporânea em neoprene, tecido originalmente utilizado para roupas de surfe.

 

 

Styling: Thidy Alvis & Milton Martins
Make: Robson Almeida
Hair: Thiago Fortes
Fotos: Marina Sampaio