Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já que moda tem tudo a ver com o estilo de vida de cada pessoa, podemos esperar infinitas possibilidades, pois cada um usa aquilo com o qual se identifica. Mesmo já tendo as suas preferências, é sempre legal ficar por dentro do que está rolando no mundo, assim podemos compreender os diversos movimentos culturais que convivemos.

Uma tendência relativamente nova que tem feito o maior sucesso nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, é o Goblincore, que nada mais é do que uma subcultura que se inspira na natureza. Traduzindo para a moda, temos uma profusão de Goblins, que são criaturas que se assemelham a duendes e fazem parte do folclore nórdico, fadas, elfos e outros seres mitológicos, assim como elementos como rochas, cogumelos, musgos e pântanos. Aqui entram peças com pegada vintage, as feitas artesanalmente com técnicas como crochê e macramê, a partir do uso de tecidos sustentáveis, predominância dos tons terrosos e por aí vai.

Esse movimento tem tudo a ver com a pandemia e sua consequente busca por qualidade de vida, paz essa encontrada na natureza e em ambientes lúdicos que funcionam como escapismo da realidade. Reparou nos filtros que modificam as formas do rosto para parecermos seres de outro mundo? Agora também fica mais clara a ideia do estilista Riccardo Tisci ter usado orelhas pontudas como se fossem de elfos no último desfile da Burberry, marca na qual ele é o diretor criativo.

Como moda também é uma forma de expressão, agora será mais fácil você identificar pessoas que curtem essa estética e, quem sabe, você também não passa a adotá-la.