Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Eu amo arte e sempre digo que você não precisa ser expert no assunto para frequentar um museu – basta querer. A cada visita a gente aprende algo, começa a despertar uma sensibilidade maior para tudo e, quando menos se espera, você já vai ter um ótimo repertório sobre essa área.

Uma pintura, escultura ou qualquer outra manifestação artística tem o poder de nos entreter, ensinar, refletir sobre determinado tema, eternizar um momento ou apenas encher os olhos de beleza, tudo isso é maravilhoso. Para aproveitar mais essa experiência, é sempre legal ler antes sobre o conteúdo exposto e sobre o artista, assim a gente já tem uma noção do que vai encontrar.

Para quem está em São Paulo, ainda tem a vantagem de poder frequentar várias exposições gratuitas, o que é melhor ainda. Uma ótima dica de passeio cultural é “Brasilidade Pós-Modernismo”, mostra que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP), no centro da cidade. O acervo celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e lança luz aos traços, remanescências e conquistas que o movimento trouxe, no decorrer dos últimos 100 anos, às artes plásticas do Brasil e reflete, a partir da atualidade, sobre um processo de rever e reparar este contexto.

Ao todo são 51 trabalhos entre pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, instalações e novas mídias, de grandes artistas de várias gerações, de nomes como Cildo Meireles, Tunga, Arnaldo Antunes, Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Ge Viana, Jaider Esbell (1979-2021), Ernesto Neto, Jorge Bodanzky, entre outros. As obras estão organizadas em seis núcleos, divididas de acordo com os seguintes temas: “Liberdade”, “Futuro”, “Identidade”, “Natureza”, “Estética” e “Poesia”.

 

Brasilidade Pós-Modernismo @ CCBB-SP
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – S. Paulo
Até 7 de março de 2022
De quarta a segunda-feira, das 9h às 19h
Entrada gratuita
Ingresso: é necessário agendar sua visita antecipadamente neste link
https://ccbb.com.br/sao-paulo/