Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem disse que lugar de grafite não é também em galeria de arte? Cada vez mais vemos nomes importantes da arte de rua conquistando novos espaços, levando algo genuinamente alternativo para dentro de instituições culturais e museus. É o caso de “Relíquias”, exposição em cartaz no Centro Cultural São Paulo, uma homenagem ao artista Vermelho Steam, que faleceu em abril em decorrência de complicações da Covid-19.

A mostra traz o trabalho desenvolvido por Steam ao longo dos últimos dois anos, incluindo peças inéditas e inacabadas. Ao todo, cerca de 40 obras são expostas, além da exibição em looping de um minidocumentário com imagens de bastidores e da busca do artista por itens de garimpo, que contribuem para o caráter nostálgico de seu trabalho.

Indo ainda mais fundo no mundo de magia e mistério do artista, “Relíquias” conta também com coleções da própria casa do artista e que faziam parte de suas inspirações e referências.

Com influências que vão do cinema expressionista alemão ao teatro de bonecos do leste europeu do século 19, passando por histórias em quadrinhos e filmes de animação, Steam misturava essas estéticas com as da arte de rua, do grafite e da escultura, trabalhando com diversas linguagens e plataformas. O artista também gostava de trabalhar com polos opostos em suas temáticas: o bem e o mal, o sagrado e o profano, o passado e o presente. Imperdível!

Relíquias – Vermelho Steam @ Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo
Até 25 de setembro de 2021
Horário de visitação: De terça a domingo, das 11h às 18h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
http://centrocultural.sp.gov.br