Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Dica incrível para curtir em casa com os pequenos, “Luca” acaba de estrear na programação do Disney+. A mais nova animação dos estúdios Pixar, leva o público para a Riviera Italiana para contar a história de dois monstros marinhos fascinados pelo mundo dos humanos durante um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter.

O desenho mostra as aventuras desse jovem na companhia do seu novo melhor amigo, que tem a diversão ameaçada por um segredo profundamente bem guardado. Os personagens principais da animação, Luca e Alberto, são baseados no próprio diretor (Enrico Casarosa) e seu amigo de infância, também chamado Alberto, que ele conheceu aos 12 anos de idade. Além disso, o cenário litorâneo da Itália também vem de uma inspiração de infância do cineasta — ele cresceu em Gênova, cidade portuária na Riviera Italiana, onde se passa o filme.

Casarosa inspirou-se, em partes, nos filmes italianos dos anos 1950, incluindo ‘A Estrada da Vida (La Strada)’ e ‘A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)’. Pôsteres criados pela Pixar para ambos aparecem no filme. Outras fontes de inspiração incluem mitos, lendas e tradições italianas – desde contos de dragões até a história de um polvo que toca sinos que salvou uma aldeia de um grupo de piratas.

“Pesquisamos a Era de Ouro Italiana nos anos 1950 e 1960 – o cinema, a música e o design – havia algo de muito adorável e atemporal naquele período”, diz Casarosa. “Sempre fui um grande fã do cinema italiano. Foi muito divertido estudar aqueles filmes antigos – e compartilhá-los com todos”.

‘Luca’ se passa em Portorosso, uma fictícia vila costeira da Riviera Italiana no fim dos anos 1950 e início dos anos 1960. O nome do lugar é uma referência a ‘Porco Rosso: O Último Herói Romântico’ (1992), dirigido por Hayao Miyazaki – um dos ídolos confessos de Casarosa.