Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Que tal caminhar por um jardim com flores, plantas, pássaros, um lindo lago com carpas e que leva a assinatura de Burle Marx em plena São Paulo?  Para voltar a acolher presencialmente seu público, a Casa-Museu Ema Klabin, reabriu seu jardim para visitação, atividade que acontece em horário especial durante a pandemia, de quarta a domingo, das 11h às 16h (permanência até 17h), com entrada gratuita.

Após meses de isolamento, os visitantes podem voltar a usufruir desse espaço de convivência, descanso e respiro, sempre de acordo as medidas de proteção e segurança, claro. Ao passear pelo jardim o público poderá apreciar o famoso lago com carpas, uma variedade de vegetações, caminhar entre os canteiros, curtir as sombras das árvores e admirar esculturas artísticas dispostas em seu entorno, entre elas  cinco anjos italianos do século XIX representando os sentidos (visão, audição, tato, olfato, paladar),  além da escultura “Eva” (1964), do artista japonês Kakei Goró, que D. Ema Klabin adquiriu na 8ª  Bienal de São Paulo (1965).

Outra atração é o orquidário, já que Ema Klabin também colecionava orquídeas e chegou a ter mais de 400 vasos em seu orquidário, com espécies trazidas de todo o mundo. De tão apaixonada que era pela planta, ela registrava todas as florações em seus cadernos e chegou a ter vasos premiados em exposições.

Além da flora, ao passear pelo local, se der sorte, pode dividir o percurso com a fauna que visita ou habita o museu. Desde bem-te-vis, sabiás, maritacas, garças, pica-paus até animais inusitados que foram flagrados no jardim da Casa-Museu como, por exemplo, um gavião-carijó (Rupornis magnirostris).

Contemplar a  arquitetura externa da Casa-Museu é uma atração à parte. Projetada pelo engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, a Casa teve como inspiração o Palácio de Sanssouci, em Potsdam, perto de Berlim, frequentado por Ema em sua juventude. A mansão levou mais de dez anos para ficar pronta, desde os primeiros estudos (1950) até Ema mudar-se definitivamente (1961).

De qualquer lugar do Brasil, é possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa-Museu Ema Klabin, no Google Arts & Culture  no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/.

Casa-Museu Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3897-3232
De quarta a domingo, das 11h às 16h – Entrada franca
http://emaklabin.org.br/