Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Mesmo com alguns lugares retomando o funcionamento em São Paulo, muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis em ir a museus e galerias de arte. Uma dica bem legal pra quem quer se render aos encantos da arte no conforto de sua casa é a exposição virtual “Mulheres Modernas”, do Acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.

Com pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e esculturas do fim do século XIX às primeiras décadas do Século XX, a mostra discute o que é uma mulher considerada moderna através de obras de diversos artistas, como Anita Malfatti e Tarsila do Amaral.

Disponível online, você pode conferir imagens em alta qualidade, com a possibilidade ler textos sobre a história de cada pintura, o artista e da mulher retratada, além de áudios e vídeos que completam a imersão. A curadora Ana Cristina Carvalho reflete que “se pensarmos quem são as mulheres modernas, temos muitos exemplos na História da Humanidade, desde séculos atrás, se considerarmos o termo “moderno” o novo,  o despir-se de pensamento e costumes baseados em tradições, a ideia de  transformação. Mulheres fortes que transformaram realidades e mudaram o modo de pensar, de viver, de trabalhar, e de serem vistas.”

Com mais de 4000 peças, o Acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo possui mobiliários, louçaria, prataria, tapeçaria, equipamentos domésticos e obras de arte, de diferentes estilos, materiais e lugares do mundo. A missão do Acervo é garantir sua preservação, acesso público e gratuito, desenvolvendo um trabalho museológico que envolve conservação, pesquisa e comunicação em torno dos objetos e de suas histórias.

Para ver a exposição basta acessar gratuitamente o site do Acervo dos Palácios.