Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma dica de passeio cultural bem legal pra fazer em São Paulo é “Transbordar: Transgressões do Bordado”: mostra inédita está em cartaz no Sesc Pinheiros.

É fato que o trabalho manual é capaz de transformar materiais diversos, mas muita gente não faz ideia do que é possível fazer com essa habilidade. A exposição traz ao público mais de 100 obras de artistas nacionais e estrangeiros, como peças dos icônicos Arthur Bispo do Rosário e Zuzu Angel, entre muitos outros.

Fios e outros objetos improváveis se transformam em arte, peças de tirar o fôlego de tão maravilhosas que são. Com uma escolha criteriosa, a curadoria contempla, sobretudo, obras de artistas já reconhecidos no meio artístico e que utilizam o bordado em seus processos criativos, mas de modo crítico e subversivo, questionando os sentidos tradicionalmente atribuídos a essa arte, tais como “feminina”, “doméstica” e “dócil”.

A exposição discute ainda a ideia do bordado como um ornamento tido como fútil ou pouco funcional por meio de obras que incitam a pensar sobre diversos tipos de violência – contra a população infanto-juvenil, gênero, racial, manicomial, gordofobia e LGBTQIA – tão disseminados na sociedade contemporânea.

Você pode visitar a mostra gratuitamente de terça a sexta, das 13h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h, mediante agendamento prévio pelo portal sescsp.org.br/pinheiros. O uso de máscara facial é obrigatório para todas as pessoas, durante toda a visita. Imperdível!

Transbordar: Transgressões do Bordado na Arte @ Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros – S. Paulo
Até 8 de maio de 2021
Terça a sexta, das 13h às 20h. Sábado, das 10h às 14h
Ingressos: www.sescsp.org.br/pinheiros (acesse preferencialmente pelo computador)
Classificação indicativa: Livre
Entrada grátis
Limite de 4 ingressos por CPF