Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Se moda por si só já é uma arte, Alta Costura é o ápice, pura poesia, um sonho!Para entender a diferença entre as coleções Ready-to-wear, que são as normais que as marcas lançam, e essa linha mais elaborada, é preciso atender a uma patente com várias regras definindo a Alta-Costura como Patrimônio Cultural de Paris. Portanto, não existe Alta-Costura em nenhum outro lugar do mundo.

– Para trabalhar nesse segmento é obrigatório estudar na Ecole de La Chambre Syndicale, aprender todas as técnicas pertinentes ao tema. Além disso, os estilistas devem seguir às diretrizes restritas e imutáveis do sindicato:

– O termo ”Alta Costura” é exclusivo aos associados da Chambre Syndicale de La Couture Parisiense. Apenas os que cumprem todos os requisitos podem usar a denominação para chamar as suas criações de assim.

– O estilista recebe o título de “Couturier”, precisando-se obter uma “Premiere” – uma 1ª costureira – que em sua ausência conseguirá seguir plenamente com os negócios.

– A marca não precisa ser francesa, mas deve ter sede própria, em Paris, em um prédio de no mínimo cinco andares, sendo um andar para desfiles, com um local escolhido entre três opções de avenidas: Champs-Élysées, Marceau e Montaigne, no chamado “Triângulo de Ouro”.

– Os modelos são artesanais, únicos e devem ser feitos a mão, não em linha de produção. Só podem ser executados modelos sob medida.

– É obrigatório que a marca também tenha perfume, cosméticos e acessórios (bolsas e sapatos).

– Empregar mais de 19 profissionais.

– É necessário apresentar à imprensa, duas vezes por ano, pelo menos 35 modelos diferentes por temporada (70 no ano).

– Atingir um valor mínimo pré estabelecido de rendimento financeiro anual.

Aproveitando que está rolando a temporada de desfiles dessa modalidade na Europa, quero aproveitar pra compartilhar algumas das principais criações apresentadas por lá. Por estarmos falando de peças tão especiais, não questione por serem exuberantes “demais”, porque não são feitas para o dia a dia, além de custarem uma verdadeira fortuna (rs). Para ter uma ideia, o valor de um vestido assim pode custar entre 10 e 300 mil dólares.

Apenas aprecie, ainda mais no meio dessa pandemia e de muito tempo de moletom ou looks mais informais para o home office, esse escapismo faz bem.

Chanel

Valentino

Schiaparelli

Iris Van Herpen

Giorgio Armani Privé

Giambattista Valli

Dior

Alexis Mabille

Alexandre Vauthier