Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma das mulheres mais importantes do mundo na atualidade, Kamala Harris deu um show de elegância e representatividade na posse como vice-presidente dos EUA, nessa quarta-feira, em Washington.

Usando a moda como ferramenta de expressão, suas escolhas para assumir o posto de primeira mulher nesse cargo foram perfeitas. Claro que também teve Jill Biden dividindo a cena, mas os holofotes ficaram pra ela, que sempre atrai todas as atenções.

Mais do que olhar esteticamente, pedi ao Thidy Alvis, meu stylist, para comentar os códigos por trás de cada detalhe. Olha que interessante:

  • A roupa escolhida para a posse tem interesse histórico, esse assunto sempre fica entre os mais comentados da ocasião, porque acaba influenciando mulheres mundo afora.
  • Ambas elegantíssimas, escolheram peças atemporais, de alfaiataria impecável e, inclusive, alinhadíssimas entre si com o mesmo estilo: scarpins, trench coat sobre vestido, luvas coordenadas com as máscaras e colar de pérolas, joias clássica adorada pelas americanas. Nada destoou entre as duas, talvez uma mensagem subliminar da importância de harmonia num mundo cada vez mais polarizado.
  • Ao contrário de Trump, que sempre aparecia sem máscara, aqui todos usam o acessório reforçando que se cuidar ainda é a melhor maneira de se proteger do coronavirus. Afinal, o exemplo vem “de cima”…
  • Kamala, com vestido do designer Sergio Hudson e casaco by Christopher John Rogers, optou pelo roxo, cor associada aos movimentos feministas contemporâneos. Detalhe importante que reforça sua luta por representatividade: ambos os estilistas são americanos e negros, escolhas que ela faz questão de prestigiar.
  • Jill Biden, que vestiu a marca novaiorquina Markarian, optou pelo tom “ocean blue”, fazendo menção ao azul, símbolo do Partido Democrata.

Viu como se vestir pode ser muito mais do que seguir uma tendência do momento?