Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Desde que começou a pandemia, apaixonados por arte aguardavam ansiosamente a reabertura dos museus para conferir “OSGEMEOS: Segredos”, megaexposição que agora sim está em cartaz na Pinacoteca, em São Paulo.

Ícones da arte de rua, as grafites dos irmãos Pandolfo conquistaram o mundo e elevaram o status de suas criações à obras de arte reconhecidas e valorizadas internacionalmente. Para nosso orgulho, mais de 1.100 itens – muitos deles inéditos no país – já podem ser conferidos nessa que promete ser uma das mostras mais vistas no país.

Seus trabalhos contam histórias – às vezes autobiográficas – cujas tramas envolvem fantasias, relações afetivas, questionamentos, sonhos e experiências de vida. OSGEMEOS mantém seu ateliê, até hoje, no Cambuci, antigo bairro de operários e imigrantes na região central de São Paulo, no qual passaram sua infância e juventude. A partir da década de 1990, suas experimentações – não só em grafitti, mas também pintura em telas e esculturas estáticas e cinéticas – ultrapassaram os limites bidimensionais, culminando na construção de um universo próprio que opera entre o sonho e a realidade.

Para a mostra na Pinacoteca, o duo apresenta pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez, antecedem os famosos personagens amarelos, abrindo caminho para a compreensão da raiz de seu surgimento. O corpo de obras invade o museu, ocupando as sete salas de exposições temporárias do primeiro andar, um dos pátios, diversos espaços internos e externos, além de uma instalação, concebida especialmente para o Octógono.

A primeira exposição panorâmica dos artistas Otávio e Gustavo pode ser conferida até 22 de fevereiro de 2021, de quarta a segunda, das 14h às 20h, sempre com horários agendados no site http://pinacoteca.org.br. Simplesmente imperdível…