Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Carnaval é o momento de colocar quanto mais brilho possível na maquiagem, sem medo de exagerar. Com o aumento dos bloquinhos de rua em São Paulo e em outras cidades, a procura por maquiagem específica para a ocasião tem sido cada vez maior, mas o glitter, principal ingrediente da festa, precisa ser consumido com cuidado.

Sabia que o coadjuvante da sua make está na mira dos ambientalistas? É que essas partículas brilhantes convencionais são feitas de microplástico e alumínio, portanto levam centenas de anos para se decompor no meio ambiente. Se você acha que é só tomar banho e está livre delas, saiba que isso vai  poluir os oceanos e entrar na cadeia alimentar dos seres marinhos e, consequentemente, na nossa. Ainda tem o fato de que muitas delas levam ingredientes nocivos em sua composição, como dioxido de titânio, eritrosina, tartazina e petrolatos, vilões que fazem um mal danado à saúde.

Pra se divertir sem esse peso na consciência, a dica é usar glitter eco-friendly, aqueles feitos de matérias-primas naturais e biodegradáveis, como celulose, extratos minerais e vegetais. Além de não causar prejuízo ao planeta, você ainda não corre o risco de ter uma alergia desnecessária na pele ou nos olhos por usar produtos de procedência duvidosa.

Pode ser tentador comprar de última hora na rua os brilhinhos que são vendidos na rua por ambulantes, mas é questão é saber a procedência. Pra garantir a sustentabilidade também na folia, aqui tem 18 marcas confiáveis para você se divertir e brilhar tranquilamente: Pura Bioglitter, Feito Brasil, Purpurine, Simple Organic, Glitra, Glitter glitter, Zimcolor, Contém Glitter, Shock, Lá do Mato, Caminito, Brilhow, Cintia Naomi Atelier, Be Glitter, Superfluos, Lua Branca, Viva Purpurina e Mentah. Agora sim pode arrasar no visual…